Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos !!!
    Obrigado pela forca que vocês estão me dando , no caso a ajuda do amigo acima que me aconselhou a usar painel setorial invés de antena omni eu também não precisaria usar as bulleti M5 correto.ou estou enganado.e outra coisa se for usar painel setorial terei que usar 4 painéis certo, e como irei ligar este 4 painéis na Rb750g para que possa transmitir nas 4 ao mesmo tempo.

2. Citação Postado originalmente por sennaecruz Ver Post
    Bom dia amigos !!!
    Obrigado pela forca que vocês estão me dando , no caso a ajuda do amigo acima que me aconselhou a usar painel setorial invés de antena omni eu também não precisaria usar as bulleti M5 correto.ou estou enganado.e outra coisa se for usar painel setorial terei que usar 4 painéis certo, e como irei ligar este 4 painéis na Rb750g para que possa transmitir nas 4 ao mesmo tempo.
    a rb 750gl não tem cartão só vai fazer a gerencia mesmo, o ideal seria 4 paines da ubiquit e 4 roquet m5, mas claro isso e mais caro vai ficar bem melhor, mas se for começar aos poucos pode colocar 4 nano m5 ela ja tem antena integrada atende bem até 1,5km e pode colocar uns 15 clientes em cada a 1 ou 2mb, e é bem mais barata e quando sua rede crescer você troca po base station(setorial), sobre o bullet ele é usado junto com a antena ominni se quiser usar ommin te aconselho a da oiw e homologada e funciona bem, mas isso é pra vc usar em uma area pequena e que não tenha quase rede nenhuma wifi digo isso porque ela vai receber muita interferência.

3. Pessoal seguinte este PTP vai ser 5.8 mais na hora de distribuir posso passar para 2.4 pois pelo que andei vendo os kits cliente com Rj45 na versão 2.4 são mais baratos ou tem algum 5.8 que não fique tão caro e que seja com Rj45
    Pensei em colocar a Rb750g com 4 Nanostation M5 16 Dbi para distribuir só que esta nano só tem 5.8 o que posso colocar para distribuir em 2.4 que fique bom e que tenha um alcance de mais ou menos 1,5 km estável.

4. Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    ok vamos a alguns conceitos primeiro

Half duplex - significa ou indo ou vindo.
    Full duplex - Significa indo e vindo ao mesmo tempo.

pense uma rua de uma única pista, esse é o half, se alguém ta vindo, vc tem que esperar ele passar so depois vc pode passar.
    no full duplex não, tem carro indo e vido dos dois lados, geralmente é 50% do half duplex.

vamos aos testes o ideal é vc ter duas rb's uma de cada lado do enlace(pra um teste de 60mb não pode ser qualquer rb tem que ter no minimo 800mhz de processamento).
    Os testes da ubnt sempre dão bem alem da realidade.
    mas se não tiver vc rb vc pode entrar na sua nano no canto de cima tem ferramentas la tem o teste de velocidade (speed test)
    e so colocar o ip, login e senha da outra nano bridge e executar ele vai te dar um resultado de rx e tx
    se so der rx ou tx o teste é de half se vier dos dois é full, do resultado da ubnt vc pode tirar uns 30%, que vai dar o real.
    o meu teste aqui deu tx 30mg e rx de25mg. quanto e ful disto ai

5. Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    o meu teste aqui deu tx 30mg e rx de25mg. quanto e ful disto ai
    seria 25 Mb
    full é a capacidade de ida e vinda, igual.

você pode tentar melhorar isso com algumas coisas, realinha antena e mudança de canal, e se não tiver jeito, compra um radome shild se a área for muito poluída.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2014, 12:47
  2. Respostas: 13
    Último Post: 15-06-2014, 14:10
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-12-2013, 10:43
  4. Respostas: 20
    Último Post: 22-09-2013, 23:33
  5. Elance de 5 Km
    Por jonyelveras no fórum Redes
    Respostas: 14