+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consegue fazer PING

    Oi galera,

    Eu to com um probleminha bem basico mas que me deixou travado. Tenho um servidor que tava funcionando legal rodando nele o Elastix. De repente ele ficou inalcansavel dentro da rede assim como ate mesmo nao e possivel fazer ping para ele apartir da RB na qual esta conectado. O engracado e que ele ate navega, pega enderecos validos do DHCP, ele consegue fazer o ping pra a RB e tal. ELe simplesmente sumiu da rede na qual esta conectado.
    Ja tentei trocar de NIC (ja que tem duas), troquei RB, troquei o cabo de rede, e ate ja formatei ele mas nada. Ja experimentei IP estatico assim como dinamico mas ainda assim ele continua invisivel na rede.
    O problema e que ele e o unico servidor que eu tenho pra esse efeito e como quando faco ping ele da "timeout", entao tambem ficou impossivel fazer correr la o servidor VOIP

    Valeu pessoal pela paciencia

  2. #2

    Padrão Re: Nao consegue fazer PING

    Olá,

    Pode ser um milhão de coisas...
    Mas se tivesse que fazer uma aposta... apostaria na ROTA...

    ROTA
    Verifique junto ao gateway da sua rede como esta o apontamento para a rede na qual este servidor pertence.
    Quando não se pode "alcançar" um ip, você utiliza um comando chamado traceroute (linux) ou tracert (M$) e verifica em qual ponto o pacote "se perde". Pode ser a tabela de roteamento do gateway que esteja errada


    Hardware
    Coloca um ip fixo nele.
    liga ele num switch de rede
    coloca um note tbm com ip fixo.
    verifica se elas se "enxergam" na rede.

    FIREWALL
    se ainda assim não enxergar troca a placa de rede
    olha as regras de firewall que estão no servidor, se tiver DROP, vc não vai pingar ele mesmo.

    Dica.
    Não pingar um IP não quer dizer nada, não representa que a máquina destino não exista ou esteja com problemas de rede.
    Ela pode simplesmente estar configurada para não responder ao ping e estar funcionando belezinha.

    Curiosidade
    Muitas empresas possuem firewalls que estão na rede, monitoram e controlam tudo que acontece e nem sequer ip elas possuem.

    Boa sorte ai, espero que te ajude.

    []'s

    KP

  3. #3

    Padrão Re: Nao consegue fazer PING

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Olá,

    Pode ser um milhão de coisas...
    Mas se tivesse que fazer uma aposta... apostaria na ROTA...

    ROTA
    Verifique junto ao gateway da sua rede como esta o apontamento para a rede na qual este servidor pertence.
    Quando não se pode "alcançar" um ip, você utiliza um comando chamado traceroute (linux) ou tracert (M$) e verifica em qual ponto o pacote "se perde". Pode ser a tabela de roteamento do gateway que esteja errada


    Hardware
    Coloca um ip fixo nele.
    liga ele num switch de rede
    coloca um note tbm com ip fixo.
    verifica se elas se "enxergam" na rede.

    FIREWALL
    se ainda assim não enxergar troca a placa de rede
    olha as regras de firewall que estão no servidor, se tiver DROP, vc não vai pingar ele mesmo.

    Dica.
    Não pingar um IP não quer dizer nada, não representa que a máquina destino não exista ou esteja com problemas de rede.
    Ela pode simplesmente estar configurada para não responder ao ping e estar funcionando belezinha.

    Curiosidade
    Muitas empresas possuem firewalls que estão na rede, monitoram e controlam tudo que acontece e nem sequer ip elas possuem.

    Boa sorte ai, espero que te ajude.

    []'s

    KP
    Oi Kernel
    Realmente era o firewall que nao deveria estar activo. Desactivei ele e logo deu certo. Pra todos efeitos eu decidi pegar suas dicas e guardar, porque de certo irão servir de muito la mais adiante.
    Valeu mesmo