Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E era em cima dessa brecha que estavam entrando...
    http://www.cnae.ibge.gov.br/subclass...=61&CodSecao=J

Pois esse codigo de atividade é aceito para empresas MEI...
    Mas como vc disse ai, já estão mandando oficio para mudar né...é provavel que logo mais eles retirem esse codigo de atividade da lista que as MEI podem usar...

e tem mais, ao meu ver deveria ser aceito sim, pois o MEI ficaria preso apenas ao faturamento...mais estaria com licença ou "parceria" acredito que tem pessoas trabalhando por ai que faturem apenas os R$ 60.000,00 estipulados para MEI, ate pq o limite é R$ 60.000,00 mas pode chegar ate R$ 72.000,00...nada mais que isso...

PS: vou pesquisar direito aqui e se estiver errado eu edito aqui, mas acredito q seja esse os valores...

Bom...se entendi bem, passando dos R$ 72.000,00 o MEI será considerado Microempresa e os tributos aumentam...
    segue o link: http://www.portaldoempreendedor.gov....idual/cuidados

2. Amigo fala pra o seu contador abrir a empresa como M.E. e colocar como atividade principapl: Serviço de Comunicação Multimidia, pq meu contador colocou Provedor de Internet e tivemos que fazer tudo denovo. Que falta de informação e azar que eu tive. Boa sorte amigo

3. Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Amigo fala pra o seu contador abrir a empresa como M.E. e colocar como atividade principapl: Serviço de Comunicação Multimidia, pq meu contador colocou Provedor de Internet e tivemos que fazer tudo denovo. Que falta de informação e azar que eu tive. Boa sorte amigo
    Ótimas dicas pessoal, estamos fazendo algumas mudanças aqui na empresa e valeu muito a leitura.

4. Acho que não, uma vez que você só pode ter um empregado e serviços de telecomunicações não se adepta a m.i. e m.e. e vai para e.p.p. , a menos que tenha mudado uma legislação sobre o assunto.

5. Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    amigo acho que isso aki esclarece a sua duvida.

SCM – Serviço de Comunicação Multimídia

Informações para regularizar a sua empresa de SCM junto a ANATEL.

Sobre o tipo de empresa:

Pode ser qualquer tipo de empresa, seja ela Ltda, S.A, ME, Firma Individual ou qualquer
    outra que aceita os CNAE abaixo. Para ANATEL, não há distinção para a emissão da Outorga de
    SCM. Porém alguns CREA, para o registro da empresa, não aceitam alguns tipos de empresa.
    Portanto, sugiro consultar também o CREA da sua Jurisdição.

MEI – Microempreendedor Individual - As atividades que se enquadram no MEI
    são comércio e indústria em geral e serviços de natureza não intelectual sem regulamentação
    legal (como SCM é uma atividade que precisa de profissional com Registro no CREA
    logo, não serve este tipo de empresa).

Sobre o CNPJ:

Solicite ao seu contador que inclua, caso não conste no seu CNPJ, o seguinte CNAE
    (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), preferencialmente, como Atividade
    Principal (para que apareça no Alvará da Prefeitura e na Inscrição Estadual).

 61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM (ideal) ou
     61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações.

Após aprovação do CNPJ, solicite ao seu contador alterações nos documentos:

 Inscrição Estadual e
     Inscrição Municipal ou Alvará da Prefeitura.

Orçamento detalhado para projeto de SCM na nova regulamentação, acesse aqui

Mais de 160 estações de SCM já aprovadas em todo o Brasil. Entre em contato, estamos a
    disposição para ajudar a sua empresa na obtenção da Autorização de SCM.
    Anexo 50368
    Sabe me dizer ser a Anatel tem restrição quanto a nova modalidade EIRELI ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/eireli ) para obetenção de SCM.

Grato.

Tópicos Similares

1. Legalizar provedor com link dedicado pequeno
    Por marcelorodrigues no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-2015, 11:03
  2. Micro Empreendedor Individual
    Por tec.marinho no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-06-2014, 17:05
  3. Da para legalizar provedor em uma comunidade ???
    Por letec2000 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-06-2010, 09:45
  4. Provedor Wireless sem fins lucrativos pode?
    Por Visitante no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-05-2005, 20:55
  5. Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!
    Por garupeiro no fórum UnderLinux
    Respostas: 8
    Último Post: 21-10-2004, 07:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L