+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor de internet

    Bom dia,
    eu tenho uma torre de 12 metros no ponto mais alto da cidade que moro e quero mandar internet pro pessoal aqui da cidade porém gostaria de saber quais os equipamento (parte física) tenho que usar quero mandar esse sinal de internet até 3km

  2. #2

    Padrão Re: Provedor de internet

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    Bom dia,
    eu tenho uma torre de 12 metros no ponto mais alto da cidade que moro e quero mandar internet pro pessoal aqui da cidade porém gostaria de saber quais os equipamento (parte física) tenho que usar quero mandar esse sinal de internet até 3km
    Conheça a linha da Uniquiti, muito bons os equipamentos. Rocket's M5 com antena setorial vc consegue atingir os clientes mais distantes, e com BaseStation e menor potência os mais próximos, assim vc monta um esquema de células.

    Pensa também em um TOUGHSwith PoE 8 portas, com ele vc pode ligar o link de entrada e alimentar todos os equipamentos (até 7 já que uma porta vc vai usar para o link) com dados e energia.

    Para controlar a banda, pode usar uma RB ou um servidor Unix/Linux, o que vc tiver mais fácil acesso e conhecimento.