Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WOM 5000 ou Loco M5?

    Pessoal,
    Preciso fazer o compartilhamento da rede da casa dos meus pais para o meu apartamento, a distância é de 200 metros.
    O apartamento são de 2 andares, e há apenas árvores no caminho, creio que o sinal possa passar por "cima" das árvores. Mas daqui para o fim do ano, essas árvores serão derrubadas. A internet é de 10Mbps.

    Andei pesquisando, e estou em dúvida entre o Intelbras WOM 5000 e Ubiquiti Nanostation Loco M5.
    Em relação aos preços, consigo 2 unidades do WOM 5000 por R$ 342 e o Loco M5 por R$ 392,00, ou seja, R$ 50,00 de diferença.

    Se tiverem melhores possíveis soluções para o meu caso, digam.
    Gracias.

    []'s


  2. #2

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu usaria o NanoLoco M5, mas fique atento que elas são muito sensíveis à ESD.


    Putz... É tão sensível assim?
    A diferença de desempenho entre os dois é muito? Já que a distância é pequena.
    Tava interessado no WOM 5000 pois é nacional e tem a garantia de 1 ano com o fabricante. Além disso, é R$ 50,00 mais barato! hehehe

  3. #3

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se não tiver um bom aterramento e cabo blindado...

    Já tive um NanoLoco M5 com a porta LAN queimada e não tinha no-break, comprei um novo e coloquei no-break não queimou mais!

    A diferença de desempenho é grande sim, com o NanoLoco você pode usufruir do TDMA do Airmax!
    Acho que vou acabar pegando o WOM 5000 mesmo.
    Pois como é apartamento, nem sei se há aterramento.

    Valeu pela ajuda.

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    Acho que vou acabar pegando o WOM 5000 mesmo.
    Pois como é apartamento, nem sei se há aterramento.

    Valeu pela ajuda.
    Tenho clientes conectados usando WOM 5000 não tenho o que reclamar, cliente a Quase 1KM e sinal muito bom. Cliente com perfil de navegação entre 4 e 8MB todos satisfeitos. Uso e recomendo, relação custoXbeneficio é show.

    Qualquer dúvida só chamar, abraço boa sorte e sucesso!

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Com total certeza o M5 é superior em todos os quesitos.
    Grande merda essa WOM coloquei em um cliente e que arrependimento, após, nano m5 e, excelência em performance.

  6. #6

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Coisa do capeta esse WOM5000, sinal e datarates horrível. Eu queria acreditar nele, mais instala um no painel e ele consegue piorar a celula toda.
    Será lançado o Wom5000 mimo tomar que consigam fazer um produto melhor, resolvam esse problema da qualidade da antena e sensibilidade do RF.

  7. #7

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    Acho que vou acabar pegando o WOM 5000 mesmo.
    Pois como é apartamento, nem sei se há aterramento.

    Valeu pela ajuda.

    Amigo, pela distância pode usar a WOM-5000 tranquilo. Só cuidado com o alinhamento, com as árvores, para que você consiga dar uma boa visada.

    Att.

    Thiago Daniel
    Distribuidora Route 66
    www.route66.com.br

  8. #8

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Tenho clientes conectados usando WOM 5000 não tenho o que reclamar, cliente a Quase 1KM e sinal muito bom. Cliente com perfil de navegação entre 4 e 8MB todos satisfeitos. Uso e recomendo, relação custoXbeneficio é show.

    Qualquer dúvida só chamar, abraço boa sorte e sucesso!
    Citação Postado originalmente por Route66 Ver Post
    Amigo, pela distância pode usar a WOM-5000 tranquilo. Só cuidado com o alinhamento, com as árvores, para que você consiga dar uma boa visada.

    Att.

    Thiago Daniel
    Distribuidora Route 66
    www.route66.com.br
    @Arthuzitow Valeu. É bom saber disso.

    @Route66 A questão da visada vai ser um pouco complicado. Vou tentar colocar em ambos locais o mais alto possível, e claro, apontando um para outro. No apartamento eu não consigo visualizar a minha casa, por causa das árvores, mas o aparelho ficará bem mais alto, pois ficará num mastro, dae acho que dá pra ficar visivel.

    Valeu pela dica!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Com total certeza o M5 é superior em todos os quesitos.
    Grande merda essa WOM coloquei em um cliente e que arrependimento, após, nano m5 e, excelência em performance.
    Citação Postado originalmente por rodrigofonseca Ver Post
    Coisa do capeta esse WOM5000, sinal e datarates horrível. Eu queria acreditar nele, mais instala um no painel e ele consegue piorar a celula toda.
    Será lançado o Wom5000 mimo tomar que consigam fazer um produto melhor, resolvam esse problema da qualidade da antena e sensibilidade do RF.
    @luizbe Qual era a distância nesse caso? Pois no meu são apenas 200 metros.

    @rodrigofonseca O problema do M5 pra mim é a questão dele ser sensivel, com isso, é bem provavel que eu tenha custo a mais posteriormente para consertá-lo.

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    ericksonsilva


    Fico a disposição para lhe ajudar no que for preciso e estiver dentro do meu conhecimento.

    Cada caso é um caso, no meu caso para minha aplicação o WOM 5000 vem me servindo muito bem, meus clientes estão gostando da conexão e isso é importante. E conto com um suporte brasileiro e garantia de 1 ano no equipamento.

    Tenho pontos onde Envio com WOM5000 e recebo com outro WOM5000 e é show. Nada a reclamar. Tudo vai de acordo com suas aplicações e configurações.

    Abraço!

  10. #10

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    @Arthuzitow

    Eu subi no telhado da casa dos meus pais, e não há visada do meu apartamento. Há muitas árvores grandes.
    Será que irá funcionar? Se não, sabe se dizer se há outro equipamento que possa funcionar?


    []'s

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    @Arthuzitow

    Eu subi no telhado da casa dos meus pais, e não há visada do meu apartamento. Há muitas árvores grandes.
    Será que irá funcionar? Se não, sabe se dizer se há outro equipamento que possa funcionar?


    []'s
    Qualquer equipamento que você for suar, vai ter suas percas de sinal quando não há visada. Mais de cara manda ai as coordenas dos dois pontos que você quer que eu vejo aqui e te digo o melhor a fazer dentro o meu conhecimento levando em conta $$. Abraço

  12. #12

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Qualquer equipamento que você for suar, vai ter suas percas de sinal quando não há visada. Mais de cara manda ai as coordenas dos dois pontos que você quer que eu vejo aqui e te digo o melhor a fazer dentro o meu conhecimento levando em conta $$. Abraço
    Cara, muito obrigado pela ajuda.
    Segue abaixo as coordenadas.

    Casa: -7° 12' 29.22", -34° 50' 35.97"
    Apartamento: -7° 12' 32.92", -34° 50' 31.52"

  13. #13

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    Acho que vou acabar pegando o WOM 5000 mesmo.
    Pois como é apartamento, nem sei se há aterramento.

    Valeu pela ajuda.
    Essa é a idéia correta: produto nacional, com garantia, troca expressa, suporte técnico, ótima relação custo benefício, e que funciona tão bem quanto os outros produtos importados. Muitos e muitos provedores de internet já usam o WOM 5000, principalmente quando roda com a base APC 5M 90. E nosso preço é melhor: R$ 165,00 cada!

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.

    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     153
Tamanho:  12,0 KB

  14. #14

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    Cara, muito obrigado pela ajuda.
    Segue abaixo as coordenadas.

    Casa: -7° 12' 29.22", -34° 50' 35.97"
    Apartamento: -7° 12' 32.92", -34° 50' 31.52"

    Alguém pode me ajudar se dar pra pegar com o WOW5000 de boa?

  15. #15

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Tenho clientes conectados usando WOM 5000 não tenho o que reclamar, cliente a Quase 1KM e sinal muito bom. Cliente com perfil de navegação entre 4 e 8MB todos satisfeitos. Uso e recomendo, relação custoXbeneficio é show.

    Qualquer dúvida só chamar, abraço boa sorte e sucesso!
    pra distribuir vc usa oq?

  16. #16
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    pra distribuir vc usa oq?
    Nesse caso Wom 5000.

  17. #17

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Nesse caso Wom 5000.
    em sua base de distribuição vc usa wom 5000?

  18. #18
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    em sua base de distribuição vc usa wom 5000?
    Minha rede hoje, ela é toda cabeada, exceto alguns condomínios que utilizo wom 5000 tanto para enviar quanto para receber.

    Funciona muito bem e até o momento não me deu nenhuma dor de cabeça não, e os clientes estão todos satisfeitos.

    Você já chegou a utilizar eles?

  19. #19

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Minha rede hoje, ela é toda cabeada, exceto alguns condomínios que utilizo wom 5000 tanto para enviar quanto para receber.

    Funciona muito bem e até o momento não me deu nenhuma dor de cabeça não, e os clientes estão todos satisfeitos.

    Você já chegou a utilizar eles?
    consegue atingir quantos quilometros?

  20. #20
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: WOM 500M ou Loco M5?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    consegue atingir quantos quilometros?
    O máximo foi a 1KM nunca testei com uma distância superior não.