Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: 81.177.33.246 (Cuidado com esse Ip pessoal)

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Hehehehehe, você entendeu minha mensagem, tenho certeza !! Aqui já está bloqueado.
    é que... quem bloqueia requisição dns externa, não há necessidade de bloquear esse IP.
    afinal, ele não conseguirá fazer nenhuma requisição.

aconteceu a mesma coisa comigo so que com outro ip (china Mobile)

Ingresso
    Aug 2013

Uso isto
    Código :
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=input comment="Bloqueia Acesso Externo ao DNS" disabled=no dst-port=53 in-interface=ENTRADA DE LINK protocol=udp

Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    Uso isto
    Código :
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=input comment="Bloqueia Acesso Externo ao DNS" disabled=no dst-port=53 in-interface=ENTRADA DE LINK protocol=udp
    Essa regra ai pra quem tem reverso configurado dentro da rede, faz o mesmo parar de funcionar...

Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Essa regra ai pra quem tem reverso configurado dentro da rede, faz o mesmo parar de funcionar...

Neste caso, DNS Reverso ou Authoritative DNS (seu dns exerce autoridade sobre um domínio da internet hospedado na sua rede) acho mais interessante utilizar o recurso de Views (pelo menos no Bind faço mais ou menos assim).

Artigo sobre o assunto: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...-Views-no-Bind

O ip que voces bloquearam eh a vitima.
    O que vc relatou se trata de um ataque ddos para tornar o ip 81.xxx indisponível.
    Algum mal intencionado se aproveitou da sua porta aberta para fazer um DNS reflection attacks.

Para resolver feche a porta 53 no fw ou desabilite o allow remote request no ip/dns do seu mikrotik