+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento

    Ola pessoal, eu to aqui com uma situacao que gostaria ter vossa ajuda pra ultrapassar.
    Tenho um link adicional, so que ele ta num lugar remoto, que por sinal decidi tambem colocar la um hotzone. A questao e que esse link vem num modem adsl que ta servindo em 192.168.1.1/24 (por aqui e legal usar essa conexao para revender nesses moldes). Dai vai um cabo para uma RB 751 de 5 portas Ether e 1 WLAN. Dessa RB sai um outro cabo que vai para uma CPE que ta conectando a torre de distribuicao.
    Normalmente, nos hotspots que agente monta, apenas combinamos a CPE com a RB 751 que serve de Access Point. Neste caso especifico, eu quero que a RB 751 faca ao mesmo tempo, papel de AP e tambem que sirva de ponte para levar aquele link para o provedor.
    Eu ja tentei deixar a CPE em bridge mas quando faco isso ja nao consigo conectar mais a ela mesmo por MAC, pelo que decidi por criar um cliente PPPoE, ja que nos clientes residenciais fazemos isso. Infelizmente, esse e o unico jeito que eu consegui fazer chegar o internet ate esse lugar.
    Por favor alguem me da uma dica sobre como solucionar esse problema? Por mim, do jeito como ta ja ta bom, ja que o cliente tem internet. Eu so quero fazer passar esse link ate ao provedor pelo mesmo canal que ta chegando. Pelas condicoes que me concederam apenas posso colocar la esses equipamentos e nada mais.
    Agradeco desde ja a colaboracao dos demais.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Você pode transportar isso em camada 2 usando Vlan.