+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de Gerenciamento Provedor.

    Galera, seguinte.

    Resolvi abrir esse tópico para que possamos expressar o grau de satisfação com com sistema de Gerenciamento do nosso Provedor.
    Pontos que eu gostaria que fosse avaliado:
    1- O sistema Funciona?
    2- Tem suporte e quanto tempo para resolver as solicitações?
    3- Atende suas necessidades?
    4- Como a empresa trata você dono do provedor?
    5- A empresa tem profissionais qualificados ou apenas um atendente pra ficar lendo receita de bolo.

    Faça sua critica ou elogio de maneira construtivas. Afinal nosso objetivo é ficar bem informado e mostrar aos desenvolvedores que existe um conjunto de itens para ter um bom sistema.

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Quem sabe você colocaria estas perguntas como uma enquete.
    Veja nas instruções do Portal como criar uma enquete. Asim o sistema vai contabilizando as pontuações.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Qual o sistema?
    Acho que ele quer é comentários sobre o que cada um usa. Por isso uma enquete com as perguntas básicas incluindo os sistemas mais citados na rede, iria ajudar muito.
    Aliado aos comentários dos posts daria para ter uma noção melhor do mercado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zemoc Ver Post
    Galera, seguinte.

    Resolvi abrir esse tópico para que possamos expressar o grau de satisfação com com sistema de Gerenciamento do nosso Provedor.
    Pontos que eu gostaria que fosse avaliado:
    1- O sistema Funciona?
    2- Tem suporte e quanto tempo para resolver as solicitações?
    3- Atende suas necessidades?
    4- Como a empresa trata você dono do provedor?
    5- A empresa tem profissionais qualificados ou apenas um atendente pra ficar lendo receita de bolo.

    Faça sua critica ou elogio de maneira construtivas. Afinal nosso objetivo é ficar bem informado e mostrar aos desenvolvedores que existe um conjunto de itens para ter um bom sistema.

    Abraço a todos.
    Usamos TopSapp.
    Tem nos atendido muito bem, parte financeira principalmente funciona perfeito, baixas, cortes, avisos, muitos tipos de relatórios.
    Suporte resolve sempre que solicitamos, peca por ser por Skype apenas por digitação, e telefone, fiz um observação para liberar ligações via skype mesmo, ficaria mais rápido o entendimento da solicitação.
    Atende bem as nossas necessidades.
    Falta um pouco mais de pós venda, vamos dizer assim, acho que poderiam dar mais atenção.
    O suporte tem suas receitas, mas quando não dão certo, soluções são encontradas.
    Resumindo: Até o momento tem atendido as necessidades do provedor, creio que ainda há muito a explorar do sistema.
    Visto que o próprio sistema hospeda nossas contas de e-mail, isso incluso no valor, ainda temos o Top WiFi que pretendo
    fazer uso logo logo, mensagens SMS e outros.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Usamos TopSapp.
    Tem nos atendido muito bem, parte financeira principalmente funciona perfeito, baixas, cortes, avisos, muitos tipos de relatórios.
    Suporte resolve sempre que solicitamos, peca por ser por Skype apenas por digitação, e telefone, fiz um observação para liberar ligações via skype mesmo, ficaria mais rápido o entendimento da solicitação.
    Atende bem as nossas necessidades.
    Falta um pouco mais de pós venda, vamos dizer assim, acho que poderiam dar mais atenção.
    O suporte tem suas receitas, mas quando não dão certo, soluções são encontradas.
    Resumindo: Até o momento tem atendido as necessidades do provedor, creio que ainda há muito a explorar do sistema.
    Visto que o próprio sistema hospeda nossas contas de e-mail, isso incluso no valor, ainda temos o Top WiFi que pretendo
    fazer uso logo logo, mensagens SMS e outros.
    Obrigado pela contribuição.
    Avaliação assim além de contribuir para tomadas de decisões na hora de contratar um sistema, também ajuda os desenvolvedores a identificar suas deficiências.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quem sabe você colocaria estas perguntas como uma enquete.
    Veja nas instruções do Portal como criar uma enquete. Asim o sistema vai contabilizando as pontuações.

    Achei melhor que fosse feito comentário da sua visão em um todo do sistema que usa. Assim fica mais objetivo o tópico. com relação as perguntas é apenas sugestivas e você pode expressar sua opinião de qualquer outro assunto relacionado a sistema de gerenciamento provedor.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zemoc Ver Post
    Achei melhor que fosse feito comentário da sua visão em um todo do sistema que usa. Assim fica mais objetivo o tópico. com relação as perguntas é apenas sugestivas e você pode expressar sua opinião de qualquer outro assunto relacionado a sistema de gerenciamento provedor.
    Perdão por eu não ter me expressado corretamente.
    O que eu quis dizer é que daria para fazer a enquete e continuar com os comentários adicionais. A vantagem é que na enquete vai contabilizando a pontuação e isso poderia ser também um instrumento a mais para atingir os objetivos.
    Acho até que dá para incluir a enquete sem perder o que já foi postado.

    Vou dar então meu comentário a respeito do que usamos.

    Sistema Webmikrotik

    Ponto positivo para mim, mas sei que muitos não gostam é hospedagem remota. Isso evita paradas surpresas de servidor local. Já tivemos que trocar servidor no passado. E hoje isso é "águas passadas". Não nos preocupamos mais com queima de servidor para gerenciador.
    O funcionamento total do mikrotik não depende do servidor remoto estar no ar ou não. E sair fora é muito, mas muito raro para nós.

    Mais um ponto positivo é o financeiro que deixou de ser uma bagunça depois do webmikrotik. O fluxo de caixa é uma das coisas mais importantes numa empresa. O sistema envia com segurança mensagens de cobrança e corte.
    Envia mensagem de link parado quando o link da operadora cai e não é na nossa rede. Isso evita do cliente estar abrindo chamado desnecessário.
    E hoje recebemos a notícia que semana que vem vai ser ampliado o sistema de mensagens permitindo toda e qualquer mensagem ao cliente. Já imaginaram o que isso vai representar para o suporte aos nossos clientes?

    Vários níveis de segurança para quem opera o sistema, liberando ou bloqueando funções de acordo com a função do funcionário. E tudo gravado em log.

    Por falar em suporte, o sistema tem um excelente suporte via chat com vários atendentes que não são só "papagaios". Eles conhecem o que estão fazendo. Se precisar que ele entre no seu servidor para analisar alguma coisa, é só passar um usuário e senha para eles. Temos um usuário só para isso que ativamos quando precisa.
    O suporte só funciona comercial de segunda a sexta. Mas como o mikrotik funciona independente do gerenciador, uma eventual parada do gerenciador no domingo não vai atrapalhar em nada.

    Ordens de serviço é outro ponto forte. Todas as ordens ficam armazenadas no servidor remoto e podem ser consultadas durante a vida do assinante. Temos assim um histórico completo.

    Tem relatórios de conexão dia/hora/ip/consumo up e download e hora de desconexão
    Tem relatório de tráfego WEB para eventual exigência legal.
    Tem emissão de notas fiscais, boletos, carnets, etc etc.

    Um ponto fraco. Ele não tem controle de estoque. Poderia ter um controle integrado com o cadastro do cliente para que quando fosse feita uma nova instalação ou substituição do rádio no cliente, o mac cadastrado no cadastro do cliente automaticamente fosse atualizado no controle de estoque. Isso é importante para tapar um possível desvio de equipamentos. Permitiria um rastreamento mais efetivo não precisando fazer isso por fora do sistema. Mas um dia chega lá.

    Sei lá se precisamos de muito mais coisas.... em resumo, um sistema de simples aprendizado o que conta pontos também.

    Vamos ouvir outros relatos de outros sistemas para podermos então fazer um mapa completo de nossas necessidades, como é o objetivo do autor do tópico.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post


    ''Tem relatório de tráfego WEB para eventual exigência legal."
    Você já esta conseguindo utilizar esse recurso?
    Se sim poderia me dizer como?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Você já esta conseguindo utilizar esse recurso?
    Se sim poderia me dizer como?
    Tem que entrar em "controle de rede", e ir em "editar" Mikrotik.
    Lá você vai encontrar a caixa que precisa marcar para habilitar o recurso e mandar gravar. Não me lembro agora se vai precisar refazer o sincronismo ou ele vai fazer sozinho.

    Se não estiver seguro da operação, entra no suporte online e em 2 minutos eles fazem isso para você.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem que entrar em "controle de rede", e ir em "editar" Mikrotik.
    Lá você vai encontrar a caixa que precisa marcar para habilitar o recurso e mandar gravar. Não me lembro agora se vai precisar refazer o sincronismo ou ele vai fazer sozinho.

    Se não estiver seguro da operação, entra no suporte online e em 2 minutos eles fazem isso para você.
    Eu ja tinha habilitado a um tempo atras mais não estava gravando corretamente o log, alem disso ele sujava demais o log do routeros. Dai eu resolvi desabilita lo.
    Vou testar novamente pra ver se funciona.

  12. #12

    Padrão

    Eu também uso o Webmikrotik e estou bem satisfeito com o seu funcionamento. Ele estava bem defasado de recurso até um tempo atrás, mais parece que os desenvolvedores acordaram.
    Uma coisa que eu gostaria muito que implementase logo e a integração com sistemas de envio se SMS, Isso seria uma mao na roda, tanto para efetuar cobrança, como para envio de mensagens de promoções e aviso de manutenção.

    Outra coisa coisa tmb seria mais opções de template para o hotsite, falta algo mais ``CLEAN E DINÂMICO'', os atuais são muito defasados.