+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Enfatizando o que o nosso colega grupowcm falou, aqui estamos usando fibra até o poste que atende o cliente, e um cabo UTP da caixa de distribuição até o cliente.
    Amigo no poste vc coloca então uma caixa com um conversor de midia e um Switch seria isso ne.

e ao inves de tudo isso seria viavel usar um PLC SPLITTER - MINI MODULE CONECTORIZADO e entregar um cabo unico com 1 fio de fibra e um modem.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxresdefault.jpg
Visualizações:	692
Tamanho: 	37,3 KB
ID:      	51611
    com uma caixa dessa no poste

2. Citação Postado originalmente por grupowcm Ver Post
    Amigo no poste vc coloca então uma caixa com um conversor de midia e um Switch seria isso ne.

e ao inves de tudo isso seria viavel usar um PLC SPLITTER - MINI MODULE CONECTORIZADO e entregar um cabo unico com 1 fio de fibra e um modem.

Não não, tenho OLT e 2 níveis de splitters, na caixa de atendimento coloco uma ONU Outdoor. Uso conversores de mídia para ligações PTP com bases e condomínios que foram atendidos por fibra antes da tecnologia FTTH.

3. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Não não, tenho OLT e 2 níveis de splitters, na caixa de atendimento coloco uma ONU Outdoor. Uso conversores de mídia para ligações PTP com bases e condomínios que foram atendidos por fibra antes da tecnologia FTTH.
    Márcio, muito boas as colocações suas até agora!

Aliás, de todos aqui. Um tópico de alto nível!

Me diz uma coisa, vc já teve problemas com descargas elétricas depois da ONU? Você fez algum aterramento no poste onde tem a ONU outdoor?

Obrigado!
    Fabricio

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Márcio, muito boas as colocações suas até agora!

Aliás, de todos aqui. Um tópico de alto nível!

Me diz uma coisa, vc já teve problemas com descargas elétricas depois da ONU? Você fez algum aterramento no poste onde tem a ONU outdoor?

Obrigado!
    Fabricio

Opa, bom dia. Então, nossa rede está em expansão, iniciamos ela a uns 6 meses e a uns 4 estamos colocando clientes gradativamente, passamos pelo verão mais rigoroso aqui no sul dos últimos 10 anos sem travamentos por temperatura dentro das caixas o que era uma preocupação, por que aquelas caixas pretas retem um calor imenso. Quanto a raios não tivemos nenhum problema ainda. A ONU tem aterramento e estamos colocando esse aterramento ligado a uma barra aterrada em cada poste que tem ONU instalada.

Estamos usando cabos UTP blindados outdoor, e conectores RJ45 da Ubiquiti, eles além de ser metálicos tem um encaixe fácil para o fio metálico do aterramento dos cabos UTP. Este por sua vez é ligado ao mesmo terra que está aterrando a ONU.

Alias, nem posso falar muito, por que este ano perdemos apenas uma meia dúzia de equipamentos de clientes (wireless) em torres não perdemos nadinha por raio, no ano anterior a perda passou de 20mil de equipamentos somente em uma torre. Novidades desse ano, aterramentos revisados, instalação de DPS e DR nas torres.

5. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Márcio, nesse modo de instalação você utiliza uma ONU para vários clientes? Como é feita a autenticação desses clientes?

Tópicos Similares

1. Licensa para rede cabeada
    Por NetLagos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-02-2008, 22:57
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L