Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Sim, aqui via radio em 5.8Ghz só tem meu provedor mesmo, a concorrência aqui é o velox lixo e outro provedor que trabalha no cabo.
    Pergunto pq em outros tópicos aqui mesmo no Under o pessoal diz que com o uso da Cripto a capacidade diminui por conta
    do processamento.

2. Boa noite pessoal, tenho uma dúvida referente a regras para utilização de internet, hoje tenho um provedor com 50 clientes mistos entre 3 planos de acesso sendo eles 1, 2 e 4 mega.
    Minha rede é assim:
    tenho uma RB 750GL funcionando como load balance juntando 3 internet de 10 megas cada, depois ligado nela tenho um pc com mikrotik que os clientes conectam nele via POE passando pelas nano M5 tudo em bridge e utilizo o MK-Auth para gerenciamento dos clientes....
    a dúvida que tenho é o seguinte:
    Alguém sabe de alguma forma de gerenciar esse clientes colocando a RB750GL para que cada link de internet funcione para cada plano, tipo clientes de 1 mega autentica na rede e o fluxo de pacotes vai para o link1, clientes do plano de 2 mega vai para o link2 e clientes do plano de 4 Mega vai para o link3!
    existe alguma regra para trabalhar desse forma?

3. Pergunto pq em outros tópicos aqui mesmo no Under o pessoal diz que com o uso da Cripto a capacidade diminui por conta
    do processamento.
    Já ouvir falar sobre essa questão, mas testei sem criptografia e não adiantou só resolveu colocando mais um equipamento e dividindo os clientes, pois esse já era nosso objetivo adicionar mais um equipamento em AP, agora está ótimo e já estamos preparados para entrada de muito mais clientes.

4. Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Já ouvir falar sobre essa questão, mas testei sem criptografia e não adiantou só resolveu colocando mais um equipamento e dividindo os clientes, pois esse já era nosso objetivo adicionar mais um equipamento em AP, agora está ótimo e já estamos preparados para entrada de muito mais clientes.
    Então, aqui usamos desde o inicio wpa2-aes e monitoramos constantemente para não passar de 50 online, quando chega o limite add um novo RKT. O problema é que os canais vão ficando saturados.

Tópicos Similares

1. Bloquer DHCP vindo de clientes no Rocket M5
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-2016, 01:12
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2012, 14:52
  3. Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2011, 15:33
  4. Respostas: 13
    Último Post: 21-11-2010, 23:07
  5. Respostas: 1