+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, vim solicitar um help de vocês por aqui,

estou com problemas para configurar o bloqueio de sites no mikrotik (5.25), consigo configurar normalmente o bloqueio através do campo "content" bloqueando o domínio terra.com. Até aí tudo certo, o site bloqueia e não abre para navegar, porém, não consigo enviar emails através do outlookexpress (ou qualquer outro leitor de emails) para emails do domínio @terra.com.br. Gostaria de saber como faço para manter o bloqueio de sites e liberar o envio de emails.

Já tentei bloquear apenas a porta 80 mas não consegui fazer, tentei liberar a porta 25 mas também não consegui fazer (esta é a minha primeira experiência com MK)

Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.

2. Citação Postado originalmente por avjunior Ver Post
    Olá pessoal, vim solicitar um help de vocês por aqui,

estou com problemas para configurar o bloqueio de sites no mikrotik (5.25), consigo configurar normalmente o bloqueio através do campo "content" bloqueando o domínio terra.com. Até aí tudo certo, o site bloqueia e não abre para navegar, porém, não consigo enviar emails através do outlookexpress (ou qualquer outro leitor de emails) para emails do domínio @terra.com.br. Gostaria de saber como faço para manter o bloqueio de sites e liberar o envio de emails.

Já tentei bloquear apenas a porta 80 mas não consegui fazer, tentei liberar a porta 25 mas também não consegui fazer (esta é a minha primeira experiência com MK)

Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
    Amigo a porta de e-mail não é mais a 25 e sim 587 foi alterada faz algum tempo.

se continuar tendo este problemas o correto não é bloqueia o domínio do e-mail pra evitar este tipo de problemas.

3. Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo a porta de e-mail não é mais a 25 e sim 587 foi alterada faz algum tempo.

se continuar tendo este problemas o correto não é bloqueia o domínio do e-mail pra evitar este tipo de problemas.

Após a regra do bloqueio eu fiz a regra que libera a porta 587. Protocol=tcp Chain=Forward Action=Accept Dst Port=587 e ainda não consigo enviar emails para destinatários @terra.com.br

4. Obrigado pessoal,

consegui resolver o problema, na regra que bloqueia o domínio terra.com.br eu adicionei o parâmetro para bloquear apenas Dst Port=80 e com isso já funcionou os emails. Muito obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2013, 07:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2006, 07:13
  3. problemas com canais - senao 2611-cb3-plus de luxe
    Por rogeriobenvindo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-10-2004, 18:47
  4. Regra pra bloqueio de um IP
    Por Terry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12