+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PHP API Mikrotik

    Em anos, meu primeiro tópico. Tenho uma aplicação rodando perfeito com php e mikrotik via api. Tenho um host remoto onde estão hospedados outras paginas. Problema fiz dstnat no router da borda para acesso winbox, telnet, ssh e afins e não tive nenhum problema, porem com php e api da mikrotik não fui feliz. Alguma força dos colegas seria muito bom. Desde já muito grato a todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Boa tarde,

    Poderia explicar melhor o que não está conseguindo fazer? Teria algum desenho da topologia? Fica mais fácil ajudar.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela atenção. action=dst-nat chain=dstnat dst-port=12 protocol=tcp to-addresses=\ 192.168.212.1 to-ports=8728
    faço isso e informo via url a porta 12 no arquivo php que se comunica com os mikrotik e nao tenho sucesso. Informo diretamente a porta 12 dentro do codigo php e tbem na da certo. Redireciono a porta 8728 da api para a mesma porta 8728 com dstnat e junto o ip da rb a ser trabalhada e mesmo assim tbem na da certo. Na verdade redirecionar na forma correta eu n consigo. Em localhost, funciona perfeitamente. Agora quando rodo o codigo php em servidor externo de N maneiras n da certo. Se dentro do servidor externo rodo o codigo php e eu redireciono a porta 12 para a porta 80, o webfig abre normal pela url externa, claro que enviando junto da mesma a porta 12.

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Abra um New Terminal dentro do Winbox, e poste a saída do comando abaixo, por favor:

    Código :
    /ip service print

  5. #5

    Padrão

    /ip service> print
    Flags: X - disabled, I - invalid
    # NAME PORT ADDRESS CERTIFICATE
    0 telnet 23
    1 ftp 21
    2 www 82
    3 ssh 22
    4 X www-ssl 443 none
    5 api 8728
    6 winbox 8292
    7 api-ssl 8729 none

  6. #6
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Está tudo OK. Você tentou acessar essa RB via ssh de dentro do servidor de paginas, para ver se funciona?

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Está tudo OK. Você tentou acessar essa RB via ssh de dentro do servidor de paginas, para ver se funciona?
    Boa noite amigo,

    Obteve algum progresso?

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    Obrigado pela preocupação amigo. Testei varios servidores locais tanto easyphp quando wampserver e xampp e em todos os testes com versões abaixo da 5.3 do php, nenhum funcionou. Estou agora procurando um servidor de hospedagem que ofereça tal recursos para testes. Lembrando que em localhost funciona que uma blz.