+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Upgrade Ubuntu 13.10 para 14.04

    sALLdações.

    Estou seguindo orientado por controles, ou seja, entro no sistema e aceito a oferta de upgrade. O processo inicia e em uma determinada etapa é cancelado alegando que existem softwares instalados que não pertencem à distribuição (algo como não encontrou a referencia da origem/fonte) e que portanto não poderá realizar a atualização.

    Então, o que devo fazer para bypassar / pular essa verificação ? Ou forçar a atualização a despeito destes softwares (digamos assim) não oficiais ou estrangeiros ?

    (tenho Oracle, Eclipse, pgDesigner, enfim um monte de softwares alheios ao Ubuntu e seu repositório)

    Grato, antecipadamente.

    Marcos Nobre

  2. #2

    Padrão

    Te aconselho a fazer uma instalação do zero, isso deixa o ambiente mais "acertado".

    Na hora de rodar o Live CD, procure usar as opções avançadas de instalação (particionador de disco).

    Falo de experiência própria, tinha uma partição reservada para meus documentos e outra para o sistema operacional e ao selecionar a opção "Sobrescrever a instalação 12 pela 14" o instalador formatou todo meu HD e apagou todas as partições e documentos!

    A sorte é que eu tinha um backup recente...

    Mas o fato é que ele não deixou claro se iria instalar o sistema em cima da partição ou se iria instalar no disco inteiro.