Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Visão pífia de cache: querer economizar $.
    Vocês entendem o que é melhorar a experiência do usuário final?

olha só @rogeriodj você não usou então não comente, você vem pregando palavras aqui e os mais vulneráveis e incertos leem isso e acham que é o cara que mais entende no mundo, seja humilde.
    Esse fórum precisa de certezas e não achismos e palpites.
    Sugiro que todos parem de ler nesse comentário:
    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Nem me dou ao trabalho de testar
    Já tive experiência com Thunder, Taghos e PeerApp antes que pergunte e sim com bastante tráfego.

No mais, não digo que existe um cache melhor que outro, cada um tem prós/contras.
    Ponha na balança e veja o que mais lhe é favorável.

2. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Visão pífia de cache: querer economizar $.

olha só @rogeriodj você não usou então não comente, você vem pregando palavras aqui e os mais vulneráveis e incertos leem isso e acham que é o cara que mais entende no mundo, seja humilde.

Já tive experiência com Thunder, Taghos e PeerApp antes que pergunte e sim com bastante tráfego.

No mais, não digo que existe um cache melhor que outro, cada um tem prós/contras.
    Bom, primeiramente me considero muito consciente, e pessoalmente não julgo por achismos, ou muito menos sou influenciável por comentários exaltados.

Agora, já que vc teve toda essa experiência, acredito que vc tenha o respaldo necessário para fechar o tópico, informando justamente os principais pros e contras que vc identificou no uso em produção. Principalmente comparando Taghos e PeerApp.

Quanto a economia de $ é óbvio que é sim pretendida. Quanto a experiência do cliente é uma mera consequência da efetividade da solução, bem como da qualidade dos serviços adquiridos e prestados como um todo.

3. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Visão pífia de cache: querer economizar $.

Concordo que pego pesado as vezes. Mais como podemos avaliar um sistema que não tem como testar? Todos os outros liberam teste, mais o grande e todo poderoso peear app, tem tantas exigencias que ninguem consegue testar. Aqui temos trafego de 700mgs, o outro cache que usavamos passava em torno de 380mgs, mais começou a dar problema com o tproxy, e estamos sem cache no momento. Se o peer app fosse essa coca-cola toda, poderiamos instalar o mesmo na maquina que temos, mais pra eles não presta, tem de ser dell. Pois todos nos sabemos quando o problema é no software ou hardware. Ps. Ja vi muito dell problematico e pc montado na sinco, funcionando a mais de 2 anos sem desligar. Por isso não concordo com essa politica da peer de usar so 1 hardware...

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Bom, primeiramente me considero muito consciente, e pessoalmente não julgo por achismos, ou muito menos sou influenciável por comentários exaltados.

Agora, já que vc teve toda essa experiência, acredito que vc tenha o respaldo necessário para fechar o tópico, informando justamente os principais pros e contras que vc identificou no uso em produção. Principalmente comparando Taghos e PeerApp.

Quanto a economia de $ é óbvio que é sim pretendida. Quanto a experiência do cliente é uma mera consequência da efetividade da solução, bem como da qualidade dos serviços adquiridos e prestados como um todo.
    Olá Marcio, bom, eu já não considero o cache uma solução para diminuição de link, não é esse o objetivo que visamos. Visamos a qualidade ao cliente e a diminuição do consumo de link é uma consequência.

Concorrendo com grandes precisamos ter uma qualidade aceitável e nem todos são privilegiados em ter um acesso a PTT-SP, PTT-RJ para uma total agilidade então um cache melhora de forma considerável a resposta dos arquivos ao usuário final.

Quanto aos caches, o Taghos é bom. Tem um suporte que sempre me atendeu bem.
    A diferença foi no momento que precisamos crescer.. Chega a um momento que você precisa uma solução definitiva. Eu fui no último MUM e sondei todos os caches.. pedi até mesmo para eles: "Aqui hoje, quem tem um produto superior ao seu?" A resposta era: "SOMENTE a PeerApp"..

E acabamos usando o PeerApp.
    São chatos com máquina? São..
    São chatos com papelada de diagrama de rede? São..

Mas depois de implementado deu 1x um problema que o suporte resolveu em 15 minutos..

Veja, poderíamos estar usando Taghos até hoje aqui.. eu não veria problema. Por isso não critico nem um nem outro.

5. Aqui ainda usamos o Thunder e pelo tráfego que temos está se saindo bem.
    Também prezamos pela melhor experiência do nosso cliente, a economia vem na consequência.
    Estive em um congresso em Floripa e também andei sondando o PeerApp que estava lá no Stand e realmente o valor é muito acima dos demais.
    Estive também visitando um provedor no sul de Minas onde eles usam o esse cache: http://axcelera.com.br/
    Até então eu nunca tinha ouvido falar, mas segundo o dono deste provedor que está usando, o desenvolvedor do Axcelera fez algo do nível do PeerApp e que está surpreso com o desempenho. Antes ele também usava o Thunder e como está com rede de fibra agora o tráfego subiu muito e o Thunder (segundo ele) não estava correspondendo.
    No site do Axcelera tem alguns clientes, basta ligar e ver como está o funcionamento, tráfego aplicado, maquinas usadas nos sistema, etc...
    Se tiver mais alguém usando este Axcelera aqui no fórum, poste aqui como está?

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 04-04-2012, 12:20
  2. Proxylizer, quem está usando?
    Por hbuzatto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2010, 10:20
  3. Mk 4.x quem esta usando ??
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2009, 09:03
  4. Quem está usando o squid ?