Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Não usa o kit cliente em modo roteador ?

Servidor hotspot -----enlace------Ap---------kit cliente-----------computador

Deixa o dhcp somente no kit do cliente . Na wan do kit cliente seta ip fixo
    Se fosse assim não tinha problema. Claro que pppoe sem dúvida é melhor para trabalhar .
    Renato minha rede é toda cabeada, não uso antena.
    é pq os clientes compra roteadores wi-fi e coloca o cabo na porta lan em vez da porta wan.

2. eai paulo, tirei uma fotinho encima da torre xD, conhece as chamines de paulista?

intão da pra usar tranquilo o pppoe e hotspot, vai migrar tudo para pppoe?

vai usar pppoe e começar a usar a porta wan dos roteadores

3. Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    eai paulo, tirei uma fotinho encima da torre xD, conhece as chamines de paulista?

intão da pra usar tranquilo o pppoe e hotspot, vai migrar tudo para pppoe?

vai usar pppoe e começar a usar a porta wan dos roteadores
    CARA,não conheço as chamines de paulista mais é em Paulista - PE?
    vou migrar aos poucos pois os clientes filha da #@@# muda as porta wan para lan.
    como eu faço o pppoe na rb1100ahx2

4. Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Boa noite a todos, estou tendo problemas com roteadores na minha rede (o bendito DHCP)
    então pra mim já chega vou migra para pppoe, aos poucos. então como só iniciante em
    mikrotik peço a ajude de vcs .

um balance na RB 450G (MODEM EM BRIDGE)
    tenho um servidor cliente RB1100AHX2 (COM HOTSPOT)

ja estava esquecendo tem como colocar aviso e bloqueio no pppoe?
    Oi Paulo, Bom Dia.

se você estiver utilizando do MK-Auth para gerenciamento dos clientes junto da RB1100AHx2 é possível sim, eu trabalho dessa forma na minha rede.

Sabendo-se que o IP: 172.16.2.2 de exemplo é o IP do MK-AUTH, é só trocar no script abaixo para o IP do seu MK-AUTH.

Bloqueio de Usuário para o Hotspot

/ip firewall mangle
    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE HOTSPOT" jump-target=hotspot

/ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=hotspot comment="PG CORTE HOTSPOT SSL" dst-port=443 packet-mark=bloqueado protocol=tcp to-addresses=172.16.2.2 to-ports=445
    add chain=hotspot comment="PG CORTE HOTSPOT" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.16.2.2 to-ports=85

Bloqueio de Usuário para o PPPoE

/ip firewall nat
    add action=dst-nat dst-address=!172.16.2.2 chain=dstnat comment="PG CORTE PPPoE SSL" dst-port=443 disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.16.2.2 to-ports=445
    add action=dst-nat dst-address=!172.16.2.2 chain=dstnat comment="PG CORTE PPPoE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.16.2.2 to-ports=85

configuration error (address pool <pgcorte> not found)

Este script no caso do PPPoE o usuário consegue se logar normalmente, mas quando ele tenta navegar, aparece a Tela de Bloqueio do MK-AUTH.

5. @Paulo José da Silva adiciona ai no skype se precisar de ajuda, brunnobelas
    sim é paulista-pe

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 15-05-2014, 10:09
  2. Respostas: 11
    Último Post: 11-06-2013, 07:58
  3. 2 servers dhcp na mesma bridge tem como?
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-04-2009, 11:22
  4. Respostas: 8
    Último Post: 25-07-2008, 12:12
  5. Respostas: 3
    Último Post: 10-10-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L