Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Verdade meu amigo, povo educado, povo informado...
    Apesar de que um índice alto de usuários só quer "pão e circo para o povo".
    Veja o fenômeno Facebook... a vasta maioria é só no Selfie... hehehe. Informação que é bom. nada...

PNBL não passa de palanque....

Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Não se assustem com o famigerado PNBL, isso não interessa ao governo. Porquê?
    Pro governo fornecer internet à população é um tiro no pé, dele, pois na grande rede a rejeição do governo tá lá em cima, visto que na rede se obtém as verdadeiras informações não divulgadas pela grande mídia.
    Nõa tô fazendo política é apenas uma constatação, façam uma pesquisa e verão a realidade.
    JMayer.

2. Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    De que adianta ser tudo Cisco se nada que o Governo provê presta?

Veja o case de São Paulo, que está ultrapassando a mesma proposta de serviço de NY: http://www.wifilivre.prefeitura.sp.gov.br

3. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @Brito, no meu ponto de vista esse projeto é PeTista, é só pra ganhar voto...nem vc e nem ninguém irá colocar na minha cabeça, nunca, que um projeto do Governo Federal visa o bem do povo...ou é pra conseguir voto ou é pra lavar dinheiro pra politicas futuras...me diga de onde vc tirou que um serviço gratuito a qual se propõe esse projeto terá qualidade, logico que no começo td são flores, mas e depois que eles conseguirem o que querem vai virar o que? um monte de sucata em leiloes...
    vou te dar um exemplo que vi com meus proprios olhos...nao direi os nomes dos órgãos públicos por questão de ética...mas veja o que se passa aqui em meu estado...(isso é até caso de denuncia ao MP)
    um orgao estadual X me pediu serviço de internet...banda minima de 1MB...meu plano é de R$ 150,00 pra essa banda...falei coma a gerente desse orgao e ela me pediu pra subir o valor pra 180,00 pq ela só poderia me pagar de 6 em 6 meses...fiquei intrigado e perguntei pq...ai ela foi me explicando...(palavras dela)
    olha, eu assumi essa gerencia a pouco tempo e aos poucos tenho visto alguns erros, a internet que uso aqui é cambalacho de funcionario daqui com o provedor...perguntei como assim?...estou pagando 500,00 por mes mas descobri q tem um funcionario aqui, que indicou esse provedor e esta "tirando algum" nesse negocio, por isso vim falar com vc...preciso diminuir esse custo...ta muito pesado pro "orgao X" tenho que tirar dinheiro da manutenção dos veiculos pra pagar internet...mais ainda assim fiquei intrigado com o pagamento a cada 6 meses e perguntei denovo...ai ela me responde...seguinte, o "orgao X" licitou esse acesso a internet e quem ganhou foi a operadora X (nao vou falar a operadora por motivos obvios...nao quero confusao) e ela (operadora) tem colocado links via satelite em todas as unidades do "orgao X" só que o link que eles disponibilizam as vezes da 600k, mas na maioria do tempo esta sempre na faixa de 100k a 150k e com essa velocidade o sistema nao funciona, por isso a necessidade da contratação de outro serviço...perguntei denovo...-mas pq entao nao encerra o contrato com essa operadora?....el riu e me disse bem assim..."vc acha mesmo que iram perder o dinheiro das campanhas?" pasmem...o valor do contrato é de R$ 1.800,00 mensais...um roubo, um assalto...nem sei que nome a dar pra isso...

sei q o caso é meio estranho pra alguns...mas depois q vi isso tenho certeza que nada que venha do governo tenha algum pensamento mesmo que remoto em ajudar algum habitante sequer desse pais...é tudo em beneficio dos próprios safados...

e respondendo a sua pergunta @Brito, se tenho medo desse projetinho de merd@ do governo...tenho nao meu amigo...só sinto por quem acredita...e olha que nem falei sobre o programa que ja roda aqui no Pará...um tl de "navegaPará"...que de 24 horas só funciona 2 horas por dia...afff

abraço...

edit: nao expliquei o pq do pagamento de 6 em 6 meses...é pq a pessoa usa dinheiro da manutenção dos veiculos e afins pra poder manter o serviço funcinando...e isso aconselhada pelo chefe do "Orgao X" do estado...

Entendi suas colocações, concordo com você em alguns aspectos. Mas, eu preciso lhe informar que talvez você não observou, o PNLB não é um projeto, é uma política de estado fundamentado em lei no qual seus recursos não poderão ser destinados para outra finalidade.

Outra situação, o PNLB é "tocado" pela Telebras, não por governos estaduais. Situações como a que você citou de exemplo dificilmente seria vista quando da implantação de acesso de internet em sua cidade via PNLB.

A implantação local (nos estados, no interior) do PNLB será como a Petrobrás fez com o Pré-Sal, empresas privadas participaram de uma licitação para explorar a rede criada pela estatal e manter a qualidade técnica do serviço. Em troca elas ganharão subsídios e "um pouco" de dinheiro tudo pago pelo governo federal. A Telebras, segundo eu estudei chega com a infraestrutura, implanta e sai fora. Esse parceiro local que vai garantir o serviço.

E sua região, o Norte é atualmente a "menina dos olhos", os maiores empreendimentos talvez serão seus vizinhos daqui um tempo. Pesquise no youtube algo como fibra na amazônia, muitos vídeos feitos por operários comentando sobre o das dificuldades de passar o cabo pela mata.

4. Concordo com vc Prof. Carlos em estar preparado, mas discordo totalmente quanto as grandes cidades.

Uso como exemplo o Naldo, ele está em uma cidade bem grande que se não me falha a memória é Carapicuiba com seus 230k de habitantes porém tem cidades gigantescas (Osasco com 660k, Barueri 250K ) ao redor e ele está lá firme e forte brigando com as grandes.

No meu ponto de vista as Teles se esmeram primeiro nas partes ricas, e só depois vão correr atrás das "migalhas" que é onde o provedor à rádio nada de braçada, ora pelo seu atendimento que é muito melhor que as teles, ora pelo preço.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É mas este relato apesar de ser localizado, é um alerta a todos nós.
    Eu tenho um conceito já de muitos anos, mesmo antes de entrar no ramo.
    Nós somos desbravadores e criadores de sonhos para que as grandes teles assumam o controle em pouco tempo.
    Só mesmo um bom projeto pode fazer frente a esta situação.
    Ainda há tempo para nos preparar nas cidades pequenas. Mas nas grandes a coisa já está pegando. E vai pegar mais a medida que a operadora tornar rentável o investimento em cidade após cidade.
    Mesmo em cidades interioranas o que está acontecendo é a realocação de equipamentos retirados das grandes cidades e levando para o interior para melhorar o serviço.

5. Eu no lugar de vocês respondendo essa minha pergunta com enfase no programa “Cidades Digitais”.

CASE

A DEMANDA:

Implantar o projeto “Cidades Digitais” em minha cidade.

ENTRAVES

Projeto da prefeitura não consegue passar, sem isso a homologação não é liberada.

MOTIVOS

Na grande maioria dos casos o projeto reprovado é feito por funcionários das prefeituras, muitas propostas chegam ao Ministério das Comunicações sem obedecer regras básicas previstas nos editais de seleção, com isso a cidade não é selecionada. Também faltam critérios técnicos, claro, servidores públicos municipais não são técnicos em rede.

Empresas de grande porte especializadas na prestação de consultorias no assunto, por sua vez, não se interessam por pequenas cidades, ou localidades muito distantes, pois o lucro seria pequeno.

A SOLUÇÃO

Eu, provedor local, vou me consultar com quem entende e depois vou propor ao prefeito da minha cidade que façamos um projeto juntos. Quando da aprovação, meu provedor seria o responsável técnico local pelo sistema, já que o dinheiro para a compra dos equipamentos e banda larga vem direto do Ministério.

Gente,este case foi baseado com o que está escrito na legislação do“Cidades Digitais”, tudo que foi colocado é totalmente possível,mas se você morar numa cidade pequena e nas eleições passadas seu apoio foi para o concorrente do atual prefeito, eu lamento. Nem tente bater no gabinete do “homi”, Brincadeiras à parte...
    Última edição por Brito; 27-06-2014 às 21:57. Razão: Palavras juntas sem motivo

Tópicos Similares

1. Script para desativar regra do thunder em caso de down !
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2016, 11:37
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  3. Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta
    Por striteiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-06-2012, 07:46
  4. Respostas: 8
    Último Post: 22-01-2012, 17:40
  5. DÚvidas Em Tempo De Resposta Ttl???