Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mas se o provedor nao tem ASN, fica praticamente impossivel descobrir quem era, pois o nat faz o mascaramento. O que tao fazendo quem nao tem ASN???

2. Citação Postado originalmente por oracl3 Ver Post
    Realizado a implantação e configuração de servidor para coletar dos logs de acesso integrado ao seu roteador de borda seja mikrotik ou cisco, servidor linux, log visualizado via web, dados de acesso armazenados por banco de dados MySQL.

Sem custo mensal, cobro pela implantação e configuração do servidor.

contato:
    Mesmo usando nat?

3. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Como não amigo, ex: site do BB foi invadido com ip 123.456.7.89
    Ai o BB vai e descobre que o IP 123.456.7.89 é do provedor net.net
    A justiça vai no provedor net.net e pergunta quem estava usando o ip 123.456.7.89 no dia e hora tal.
    O provedor vai no logs e ve cliente Brito esta usando 123.456.7.89 no dia e hora tal, pronto.
    Por isso mesmo que eu disse que precisa o log do local onde o crime foi cometido.
    A investigação das autoridades só vai mostrar que o suspeito está no nosso provedor, pois vai aparecer lá o ip público do servidor no caso de NAT.
    Se for um provedor com AS, daí sim o log de conexões vai comprovar.

Sem um log de conteúdo não tem como provar nada para quem usa NAT
    Veja, é neste ponto que eu digo: o Marco Civil não foi ao ponto principal nesta questão ou por não conhecerem como funciona a coisa ou por impedimentos legais.
    Para mim, pouco progresso nesta questão.
    Nosso gerenciador desativamos o log de conteúdo até termos uma definição a respeito.

4. Citação Postado originalmente por oracl3 Ver Post
    sim

Segue em anexo.

Anexo 52831
    O log mostra onde o sujeito andou. Pode ser considerado isso invasão de privacidade?
    Esta é a questão que vai ter que ser debatida em pouco tempo pelo judiciário.
    Numa analogia com as rodovias. Você atravessa o Brasil de norte a sul e vai aparecer, seja em radares, seja em cãmeras de postos de combustível etc etc.
    Dá para considerar isso invasão de privacidade? Mas tá lá. O vídeo seria como um log mostrando onde andou.
    Não vai dar mais para evocar o princípio do "direito de ir e vir" sem assumir as responsabilidades.
    Ter logs que comprovem é uma coisa. O mau uso destes logs é que pode ser outro complicador para a situação. Por isso a responsabilidade do provedor deve ser incluída numa futura decisão a respeito.

5. 1929 mesmo não tendo AS existe sistema para registro de log totalmente sendo possível integrar a roteadores cisco e mikrotik.

Postei ate mesmo um print screen sendo que o post foi deletado ou sei la removido.

mencionei em valor pois tenho LP1 e LP2 e paguei por essas certificações. o que é inviável dar um manual completo da implantação do sistema.

Sendo totalmente opem source.

Tópicos Similares

1. LOG Mikrotik x Marco Civil
    Por jeanpablojp no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 10-02-2016, 14:29
  2. Log de Navegação dos Clientes
    Por agrinfo no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 13-05-2015, 16:39
  3. Log de Acessos de Clientes
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-05-2009, 09:21
  4. Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2008, 10:24
  5. Alguem sabe como fazer log de clientes nat ?
    Por tecnic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-2006, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L