Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É possível fazer sim galera, não tem essa que não dá!

Duas formas: via DNS, adicionando uma entrada estática que resolve o DDNS para o Ip interno, mas tem que usar o DNS do Mikrotik / Linux / Windows / etc como DNS local. Esse é a forma mais correta e profissional (menos gambiarra).

A outra é via dst-nat, exemplo (IP / firewall / nat):

Para acessar de fora - dentro vc faz um dst-nat, protocolo TCP, porta 8080, In interface "sua interface da Internet", action dst-nat para o IP interno, porta interna
    Isso quer dizer: tudo que vier da interface internet, destino porta 8080, troque o destino para Ip interno, porta 8080. Correto?

Dessa forma, para acessar de dentro - dentro vc faz um dst-nat, src-address 192.168.0.0/24 protocolo TCP, porta 8080, action dst-nat para o IP interno, porta interna.
    Isso quer dizer: tudo que vier do range local, porta 8080 troque o destino para o Ip interno, porta 8080.

O único senão é que tudo que for acessado nesse porta será redirecionado para seu DVR, mesmo sendo para outro destino na mesmo porta.

Não passo as regras mastigadas para que quem use passe a tentar entender o que está fazendo, sem essa de copiar e colar.
    É importante estudar o fluxo do iptables, que é o fw do RouterOS: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Packet_Flow

Dá pra fazer até chover com o fw do Routeros!

Abraços.

2. Sou muito novo nesta área, aqui quem manjava tudo era meu EX-sócio, eu ficava mais na ADM e instalações, mais faz uns 5 meses que ele saiu e estou estudando para saber como operar o MK, então muitas regras já estão criadas, o mais estranho é que o redirecionamento dst-nat para o ip do MK-Auth funciona dentro e fora da rede, mais usando a mesma regra para o ip do cliente (hotspot) não acessa, vou colocar este link que o amigo alexrock indicou na pasta materiais para estudo.
    Valeu ....

3. Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    mais usando a mesma regra para o ip do cliente (hotspot) não acessa, vou colocar este link que o amigo alexrock indicou na pasta materiais para estudo.
    Valeu ....
    No caso de hotspot a coisa muda de figura, tem que ver em se o DVR está na mesma rede, se está bypassed...

4. você poderia me explicar como fazer essa forma via dns estática??pois na parte de dns já adicionei o dns estático com o numero de ip do mikrotik mas não funcionou...

5. Bom dia,

Desculpe reviver esse tópico antigo mas é que estou com o mesmo problema do colega.

Acesso as câmeras de fora da rede pelo DDNS normal.
    Acesso as câmeras de dentro da rede pelo IP interno normal.
    Não consigo acessar as câmeras de dentro da rede pelo DDNS.

Uso Vivo Fibra com um discador PPPOE na porta de internet
    Usei dst-nat para abrir as portas das câmeras (8080, 9000, 37777)

Alguém pode me ajudar a conseguir acessar as câmeras de dentro da rede usando o DDNS?

Agradeço desde já,

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Problema de acesso da rede interna com servidor web
    Por EmersondeBaldi no fórum Mikrotik
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2016, 18:03
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2013, 15:27
  3. Controle de acesso Wireless por MAC com WDS Static
    Por SempreOnLine no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2008, 22:57
  4. Erro de acesso ao montar partição com o smbfs ?
    Por robsoncb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2008, 15:25
  5. Problemas de acesso a radios online com o real player...
    Por noturnobr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2004, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L