Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É amigo Rubem eu acho que estes radios AIRMAX AC nao vao abrir em 80 ou 160mhz pelo menos espero que nao, eu venho acompanhando o desenvolvimento desses radios a tempos e já até postei aqui no under com o titulo " Cpe 802.11 ac a primeira para long range 600mbps real!!!!!! " estas cpe´s citadas sao da COMPEX e abrem em 80mhz para chegar em "600mbps REAIS" mas seria um tiro no pé total para o 5ghz porque quem trabalha em cidade grande sabe dos problemas que ja existem em largura de 20 e 40mhz, tenta imaginar a remota hipotese por exemplo se a rocket ac trabalhar em 80mhz e a galera que nao tem muita compreensão de RF tentar abrir em "PMP LOS" mesmo que seja para enlaces de celulas dentro da mesma cidade seria o suficiente para poluir e muito o espectro de 5ghz e nao acho que demoraria 5 anos para ficar impossivel de trabalhar em 5ghz e sim simplismente alguns meses dentro de grandes cidades, mas vamos esperar pra ver o que vai dar , como eu disse antes para PTP será muito bom mas para PMP em 80mhz e tiro no pé certo e problemas pra todos que trabalham em 5ghz .

2. recebi um email com este banner da ubnt hoje cedo sera que e agora que as grandes vão tremer kkkkkkkk.para de sonhar naldo !!!!!!!!!!acorda .

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac5.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	52905

Nome:	         ac.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	52906Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac2.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	52907Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac4.jpg
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	52908Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac3.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	52909

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É só 2x2 mesmo, segundo o folder. Nada de antena interna.
    (Alias, a rocket dish provavelmente "teve" que ser alterada pra ter ganho e vswr equalizado em 160MHz de largura de banda, com 20 ou 40MHz qualquer dipolo resolve, mas pra 160MHz precisa uma log periodica modificada ou coisa assim, senão corre o risco de perder muitos pacotes nas sub-portadoras distantes, aí o troughput não chega no maximo nunca)

A promessa é trafego sustentado sem tanto sofrimento mesmo com 2x2, porque mesmo com canal de 20MHz 802.11AC usa mais portadoras e outra modulação, ao invez de 130M de 802.11N sobe pra 156M (Ou 173M se 256QAM 5/6 funcionar em 20MHz, uns whitepapers dizem que sim e outros que não, vamos ter que esperar).
    (O folhetim pra enganar leigo é "Agora com 6,9Gbps!")

Com canal de 40MHz, com 256QAM 5/6, 2x2, o maximo teorico é 360Mbps (180Mbps por chain), contra 270M de N, então mesmo sem poluir tanto dá pra ter uma boa banda, com tanta subportadora se a zona de fresnel estiver livre pode ter sinal baixo que o troughput será bem mais alto que N. Com visada comprometida aparentemente será mais baixo. O tchã está mesmo acima de 40MHz, e com mais streams, 3x3 por exemplo, porque em canal estreito e com 2x2 a melhoria é pequena, a maior vantagem é o tipo de modulação com mais sub-portadoras permitir troughput maior com o mesmo sinal, o datarate teorico não aumenta mas o troughput tem tudo pra aumentar bastante (Mesma coisa que a troca A/G por N, você sobe de 20 pra 30Mbps de troughput com mesmos canais e níveis de sinal, não muda o mundo...).

Mas a intenção pelo visto é poluir logo o espectro dos 5GHz usando canais largos, 80 e 160MHz, cabe apenas 1 canal desse na maioria dos paises, então pra PTP com canal de 80MHz é quase obrigatorio o uso de um bom radome! As vezes acho que o uso de canal largo é estratégia comercial, pra poluir tudo mais rapido e obrigar a adoção de outra frequencia não-poluída daqui uns 4 ou 5 anos, garantir mercado futuro.

Ah, outra coisa é o "incentivo velado" a coisas tipo 2x1, 3x1, 4x1, troughput alto roteador>smartphone, mas ridículo smartphone>roteador, porque o consumo de entretenimento multimidia é pouco bidirecional, a aposta é em alto trafego unidirecional pra dispositivos como tablets, smartphones, TV's, video-games, no fim das contas é uma admissão que a qualidade da etapa de RF e antenas desses dispositivos é um lixo na hora de transmitir, eu suspeito muito que a substituição futura do AC será com um modo que tenha possibilidade de manter conexão unidirecional sem necessidade de verificação periódica, por questão de economia de energia e porque as etapas de RF dos mobiles baratos estão cada vez piores, e estarão ainda mais com tanta poluição de canais de 80 e 160MHz!
    Todas as citações estão corretas. Nós iremos trabalhar com no máximo 80mhz não mais que isso.

Em relação a antena, nós lançamos uma nova Antena, que nomeamos de Rocket-Dish-AC. Segue link : http://ubnt.com/airmax/rocketdish-antenna/

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    recebi um email com este banner da ubnt hoje cedo sera que e agora que as grandes vão tremer kkkkkkkk.para de sonhar naldo !!!!!!!!!!acorda .

Nome:	         ac5.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	52905

Nome:	         ac.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	52906Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac2.jpg
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	52907Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac4.jpg
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	52908Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac3.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	52909
    Não é sonho Naldo é realidade. !!

4. chadi e este airos 7 quando vai sair para a linha airmax antiga .o site da ubnt ficou muito bonito .

5. chadi como vai ficar as rocket AC nas atual dish e similares do mercado?

Nao a nada maior que 31dbi para a linha ac? Pois pretendo fazer uns enlace com 48 e 54km e fiquei balançado com a linha AC rsrs

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L