Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ja pensou em desenvolver uma rede mesh? Uma alternativa bem viável para o evento.

2. Nunca vi falar. Pode dar uma ideia de como funciona

3. Colocar rádio perto não é a questão. Dia desses eu vi um comentário se não me engano do Luciano da Computech onde ele relatava sobre um evento onde havia dezenas de redes e tudo funcionando. Não me lembro agora se era num vídeo ou numa lista de discussão...

Com planejamento você pode colocar os rádios, baixando a potencia deles para evitar "bigode" (como dizem os radioamadores) mesmo nos canais mais distantes.
    Parte do princípio que existem 3 canais disponíveis. 1, 6 e 11 ( 12 e 13 são liberados mas muitos dispositivos não reconhecem)

A Computech tem os MasterAP que são projetados basicamente para isso, com muitos casos de sucesso. Dentro é puro mikrotik que deve aguentar mais tráfego.
    Tem um vídeo deles que mostra o uso com sucesso num hotel conceituado da região.

4. Citação Postado originalmente por Rafaelbazoni Ver Post
    Nunca vi falar. Pode dar uma ideia de como funciona
    Dá uma estudada neste PDF. Com ele fizemos parte de nossa rede em mesh e é o setor mais tranquilo.

http://www.bdibbs.com.br/wp-content/...eshJhonnyp.pdf

Pode usar os MasterAP em mesh. A configuração depois que aprende não leva 5 minutos.

5. Pois então obrigado pelas sugestões. Tive pensando bastante a respeito desse "gargalo" e estou preocupado pq o espaço é pequeno e para espalhar mais rádios fica meio perto um do outro. E não posso colocar roteador comum tp-link que tbm não aguenta

Tópicos Similares

1. Groove Mikrotik quem já testou?
    Por Ollenini no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 12-09-2012, 11:43
  2. Groove - Melhora de Performance
    Por diegochd no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2012, 06:40
  3. Groove 2,4ghz pode sair.
    Por wala no fórum Redes
    Respostas: 15