Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou testando esses: http://produto.mercadolivre.com.br/M...pa2010-par-_JM
    Os resultados não são satisfatório para se revender acesso a internet, observei muita perda de pacotes e baixo troughput, quando usado acima de 50 metros em linha.
    Nos testes o produto ficou aceitável em ambientes com área de até 100 m², mesmo assim existe perda de pacotes.

2. Então. Já fiz o teste é funciona muito bem.

O fato maior é que eu lia muito sobre a tecnologia e mesmo assim eu tinha a curiosidade de vê em funcionamente.

Implantei em duas empresas e só fui elogiado. pois em uma delas era para o computador da guarita ter acesso a rede e tinha muito obstaculo para o uso de wi-fi e cabo de rede era inviável pois está a mais de 250 metros. Coloquei os equipamentos da TP-LINK
    que por ventura são baratos e totalmente funcionais.

Só tem que ter cuidado em não coloca-los em filtros de linha. Fiz o teste ligado em filtro de linha apesar da fabricante dizer que não era para ser feito...mas vocês sabem.. curioso é Fo****. o que acontece é que a velocidade cai quase em 80%.

Mas fora isso, quando ligada na mesma fase de energia e totalmente funcional.

Para um prédio usei o seguinte equipamento IMPORTADO ( EU$ 279,00) como master este DEVOLO !!!

ele "abraça" todas as fases e nas salas eu usei como cliente os equipamentos da TP-LINK que é fantastico.

na tela abaixo é uma rede que uso aqui na empresa.

https://under-linux.org/image/png;ba...AASUVORK5CYII=

A foto é em outra empresa e não a que usei no prédio de 4 andares
    Última edição por Portinelli; 10-07-2014 às 09:37. Razão: inserção de informação

3. Mas só para complementar. pode se usar uns modelos mais baratos em cada fase. tipo
    TP-LINK TL-PA6030 AV600-3P e os clientes o seguinte modelo TP-LINK TL-PA6010 AV600 GIGABIT estes possuem VLAN. e maior trafego de banda.

4. Citação Postado originalmente por Portinelli Ver Post
    Para um prédio usei o seguinte equipamento IMPORTADO ( EU$ 279,00) como master este DEVOLO !!!
    ele "abraça" todas as fases e nas salas eu usei como cliente os equipamentos da TP-LINK que é fantastico.
    na tela abaixo é uma rede que uso aqui na empresa.

A foto é em outra empresa e não a que usei no prédio de 4 andares
    Portinelli, PERFEITO! Era exatamente isso que eu queria!
    Você importou ele como? Pagou para a fabrica e eles te mandaram numa boa? Chegou a pagar taxa?

Não consegui abrir as fotos da instalação aqui. Pode colocar novamente por favor?

Na ponta você coloca qualquer equipamento que seja compatível com HomePlug AV?
    A instalação dele é tão somente fazer um jumper nas fases, configurar, e plugar nas tomadas dos respectivos apartamentos ?

Você criou - ou existe a possibilidade - de uma VLAN para cada cliente? Como é feito para que o cliente do apartamento 10 não veja a rede do 12 e assim sucessivamente ?

No caso de um prédio ele é instalado no Quadro Geral de entrada em que a concessionária de energia chega certo ? Depois ele acaba passando individualmente por cada relógio. Isso não deu problema ?

5. Opa, desculpe a demora.

Respondendo.

1º - Comprei através de um parente de um amigo meu que estava morando em Portugal. A DEVOLO só vende para a Europa !! é uma empresa Alemã, já conversei com um diretor deles e não tem interesse inicial ao mercado brasileiro. (tipo estamos queimados por lá)

2º - Ele funciona com qualquer equipamento modelo "HomePlug AV" não importando o fabricante.

3º - No caso o que eu indico é usa-lo (os equipamentos clientes) como bridge e logo apos ele um router (fazendo PPPOE, não distribua DHCP) pois está a melhor forma de evitar que um enxergue outro. Nos equipamento AV300 em diante eles possuem opção de Vlan.

4º - No meu caso eu coloquei, em um prédio que é trifásico logo apos o "meter" uma coisa que notei é que em um prédio que esta logo apos também era possível parear os equipamentos( isto quer dizer que antes ou depois do "meter" o sinal chega e em boa qualidade se diga de passagem)

veja ai um pequeno diagrama que a própria DEVOLO indica.

Tópicos Similares

1. REDE DSl predial
    Por umbradomini no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2015, 09:40
  2. Rede sem fio indoor para vários usuários
    Por hcecconi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-12-2014, 11:02
  3. Rede PLC/BPL sai do papel ou não?
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-06-2011, 10:25
  4. Erro ao tentar Compilar Drive da Plc de Rede!
    Por lcacjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-10-2004, 21:09
  5. slack 9 + 3 plc rede + 2 links net
    Por replicante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2003, 16:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L