+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão performace geral da rede

    tenho uma duvida se eu tiver um ap BGN setado em data rate msc7 e os modos b em 11M E g em 24M, se 3 clientes em modos diferentes 1b 1g 1n vou conseguir passar o maximo teorico para cada um tipo um de modo b vai trafegar em 3mbps enguanto o g vai trafegar por vouta de 12mbps e o cliente modo n vai ter o correspondente a sua velocidade msc7 ou o que vai determinar vai ser a modulaçao b ou g sei que ja existe a proteçaog mas nao sei se b ou g interfere em n entenderam?

  2. #2

    Padrão Re: performace geral da rede

    A "interferencia" não é depois de os sinais de RF sairem pela antena, a "interferencia" é a disputa por processamento no equipamento. Varios clientes no mesmo modo (Seja B, G ou N), com sinais equalizados, usam um mínimo de processamento, se tiver sinais de níveis diferentes os piores clientes vão atrapalhar os melhores porque o processamento do equipamento vai ter que reenviar pacotes.

    Se tiver 1 (um) cliente em B, e 1 (UM) em G, e 1 (UM) em N, com nível de sinal suficientes, digamos que terá respectivamente 4Mbps, 20Mbps, e 60Mbps.
    Hora que subir pra 4 clientes em cada um desses modos, com níveis de sinal variado, digamos que terá pra cada cliente desses modos respectivamente 800Kbps, 4Mbps e 10Mbps, mas os tempos de resposta aumentarão. Se nesse último exemplo desconectarem uns 3 clientes do modo N não necessariamente o troughput dos demais vai subir muito. 1 cliente com sinal ruim atrapalha o mesmo que 15 com sinal bom, ou seja, tem equipamento no mercado que opera bem com 30 clientes de sinal bom, ou só 2 com sinal ruim.

    O problema não é modo, ou interferencia, o problema é a capacidade de processamento do hardware lidar com conexões diferentes. Pro hardware responder mais rapido (E portanto perder menos pacotes, não desperdiçar tempo, energia, banda, e aquecer a toa pra viver menos) o negocio é equalizar as conexões. Clientes proximos e distantes podem ter sinal equalizado, com antenas diferentes (Nada de escolher com viseira de burro apenas 1 aparelho e usar só ele, se tivesse um aparelho perfeito os outros fabricantes já teriam falido), com config. de ack time e potencia diferentes.

    EQUALIZAÇÃO