+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Cara, lendo aqui o tópico pensei na região onde meu pai mora, é bem isolado só funciona 3g vivo. Sabem se esse tem franquia?

Tinha planos de montar uma rede só para CFTV na região, como são casas de campo iria fazer tudo em um serviço só, instalar os DVRs e a cameras, conectar as casas ao POP e prover aos clientes o acesso a internet basicão 256k e o monitoramento das cameras.
    Com certeza da certo!

2. Concordo, mais depois de ler aqui estou pensando em fazer isto para ficar em 2º plano caso o aconteça algo com o dedicado...

Não sabia dessas velocidades do 4g da tim... pra mim num passava de 1mb

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    não se iludam... se operadoras não estão na prática aplicando a franquia é coisa de pouco tempo. Pode até ser uma jogada de marketing deles...

De uma hora para outra eles aplicam e quem estiver com distribuição baseada nisso vai branquear os cabelos, a não ser que tenha outra opção de reserva.

Vou dar um exemplo: se um cliente do provedor começa a consumir permanentemente altas bandas eu desconfio e vamos verificar... Porque as operadoras não iriam fazer o mesmo, simplesmente aplicando a franquia?

3. e isso mesmo vc nao via rb com entrada usb mas agora tem vc acha que e pra salvar os backups ou para fazer cache em pendrive nao e pra uzar modem mesmo so que ai entra o que o cara tbm falou nao se pode e ficar so no 3g pq se uzar de mais eles vao diminuir sua velocidade sim e outra o futuro e simplesmente aumentar banda onde vc oferece um plano hoje de 40 reais por 1mps daqui a 10 anos teremos aparelhos para trafegar 10gbps porem os planos para cada cliente sera de 50mbps por 40 reais tbm.....,chegara um tempo que nao havera mais novos clientes e sim clientes querendo trocar a velocidade em relaçao ao preço corra a corrida armamentista começou rsrsrs

4. Caraca, nem eu sabia dessa, neste caso compensa fazer um link secundário para eventual queda no link principal, ele deve aguentar até o link normalizar.

eu digo isso porque na empresa que trabalhei e me entrega o link hoje, teve um certo dia que um trator sei lá o que era, resolveu torar a fibra que chegava na torre, sorte que a empresa tinha outro link (secundário) e ele deu um up e aguentou até resolverem o problema, não era muito bom mais no ficar sem net até o + ou - é bom,k kkkkkkk

5. Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Cara, lendo aqui o tópico pensei na região onde meu pai mora, é bem isolado só funciona 3g vivo. Sabem se esse tem franquia?

Tinha planos de montar uma rede só para CFTV na região, como são casas de campo iria fazer tudo em um serviço só, instalar os DVRs e a cameras, conectar as casas ao POP e prover aos clientes o acesso a internet basicão 256k e o monitoramento das cameras.
    O 3G da Vivo tem franquia e eles fazem a redução. Entretanto é possível burlar:
    -É possível impedir a contagem da quantidade de dados trafegados.
    É só usar uma VPN criptografada, tem alguns servidores grátis só que com limitações. Também serve criar seu próprio servidor.

-É possível burlar o controle de velocidade, caso já tenham já tenha sido reduzida
    vc pode usar o proxy da sua cidade, só que não é possível jogos on-line, download de arquivos maiores que 30 MB.
    Se quiser jogar ou baixar arquivos maiores que 30 MB pode usar ultrasurf ou o Tor.
    A velocidade e o ping não vai mais depender somente do trafego na torre de sua cidade, vai depender também do trafego nos servidores para mms da Vivo e/ou da rede Tor.
    o ping fica bem alto (+200ms) pois o trafego vai ter que passar por no minimo 2 proxys ou mais se for usar o Tor.
    A velocidade em um teste que eu fiz aqui ficou assim.
    um modem que ainda não tinha atingido o limite da franquia ficava entre 2,1 a 2,3 megas e outro com a franquia estourada e usando o esquema para burlar ficava entre 0,7 e 1,5 megas. resumindo fica instável a velocidade porem vc só precisa pagar R$ 11,90 no plano mais barato.

Tópicos Similares

1. alguem usa Load Balance Cisco Rv016 Até 7 Links.
    Por robertopc95 no fórum Cisco
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2013, 08:43
  2. Fazer mk discar link com load balance.
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2008, 17:32
  3. Respostas: 1
    Último Post: 16-10-2008, 08:40
  4. Mikrotik link backup & Load balance
    Por redeprotegida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-06-2007, 09:04
  5. Load Balance, alguem conseguiu?
    Por oyama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8