Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Consegui, usei /29 e deu certo! Brigadão mesmo a todos que me ajudaram.

Criei a 1ª Instancia, e a 1ª network (usei aquela default do mk mesmo só alterando o final 0.0.0.1 e do outro lado 0.0.0.2) e percebi que na aba AREAS ela ja tem uma config feita lá entao eu nem mexi, pois ja funcionou tudo.

Só restou duas duvidas:
    1ª: conforme expliquei ali em cima, como faço agora para criar o segundo OSPF para a outra RB? seria isso:
    PCC
    Instance: 02
    Router ID: 0.0.0.3
    Redistribute Conected Routes: as type 1

NetWork: 10.10.11.0/29
    Area:Backbone
    Redistribute Conected Routes: as type 1

NetWork: 10.10.11.0/29
    Area:Backbone

Só isso?
    Ou na aba AREAS trenho que configurar tambem?

2ª Duvida:

Pesquisando sobre OSPF vi falar sobre Enlaces com UBNT dando problemas que quando o PTP cai, os MKs não restabelecem as rotas, seria PTP roteado ou em Bridge ou nos dois casos?

2. 1º Todas as rb's irão ficar na mesma classe de IP do OSPF. Em Network tu coloca o IP da RB + o ip local (outras rb's) na area criada por vc.

2º Em ptp's com UBNT utilizo uma rb 750/450 em cada ponta do enlace, assim consigo anunciar os ip's do OSPF desses pt's.

3. olá a todos do tópico, para usar o dude, 1° usar um computador com windows 7, não baixem o dude usando o windows 8, da erro na hora de adicionar os equipamentos,
    2° entre nesse site para baixar o dude, http://www.mikrotik.com/thedude e baixe a versão 3.6 (nao baixe a versao beta)
    apos instalar, feche a tela que aparece para procurar os dispositivos da rede,
    clique com o botao direito do mouse e vai em adicionar dispositivo, coloque o ip do equipamento e clique em descobrir que ele vai achar a forma em que esse equipamento irá operar, muitas pessoas colocam por ping ou snp manualmente, e pode dar certo como nao pode dar certo, entao a maneira correta de usá-lo é fazer com que o dude procure a forma que o equipamento irá operar,

depois programar de quanto em quanto tempo o dude irá monitorar a rede, quantas tentativas ele tentara para te dar uma resposta etc.
    se tiver alguma duvida sobre o dude me mande um e-mail

rafagnt@gmail.com

responderei o mais rapido possivel..

4. Então pessoal, consegui fazer funcionar o DUDE, mas quanto ao OSPF parece ainda não estar legal o funcionamento dele, as vezes ele perde parte do roteamento, e eu tenho que reiniciar as Rb's e daí volta ao normal, em OSPF na aba INTERFACES em STATES tem hora que eles esta como BACKUP e tem horas qye esta como DESIGNATED ROUTER, alguem sabe o pq acontece isto?

Tópicos Similares

1. Quero abrir um provedor de internet via radio "ajuda"
    Por Welinton Oliveira no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:28
  2. Problemas com PPPOE - preciso de ajuda
    Por dionatansete no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 11:43
  3. Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2010, 10:41
  4. PPPoE e rádios