+ Responder ao Tópico

1. Vamos aos fatos, quando vc projetar a rede elétrica, faça um excelente aterramento, ao utilizar tomas com pinagem do terra, ele já irá fazer a função, e caso esteja utilizando fontes POE o terra já vai esta junto.

Porem é possível sim fazer como esta na foto, mas o efeito é o mesmo que aterra toda a rede elétrica

2. interessante, bom material.

3. Tive problemas com aterramento, no começo desse ano "2014" eu fiz o aterramento de uma torre, e queimou tudo, durante a primeira chuva forte com raios, nas outras torres sem aterramento não houve nada, sendo que temos um total de 15 torres nessa cidade.
    Pensem bem antes de aterrar, pois o prejuízo pode ser maior.
    Se eu tivesse feito o aterramento de todas as nossas torres, poderia estar aqui contanto um fato bem diferente desse.

4. pessoal na foto do alexandre ele ligou um cabo de aterramento em cada cabo de rede e passou fita de auto fusao. é isso mesmo? se sim! onde ele conectou o cabo de aterramento no cabo de rede? tipo sao 8 fios!!

5. Tive problemas com aterramento, no começo desse ano "2014" eu fiz o aterramento de uma torre, e queimou tudo, durante a primeira chuva forte com raios, nas outras torres sem aterramento não houve nada, sendo que temos um total de 15 torres nessa cidade.
    Pensem bem antes de aterrar, pois o prejuízo pode ser maior.
    Se eu tivesse feito o aterramento de todas as nossas torres, poderia estar aqui contanto um fato bem diferente desse.
    Concordo com o amigo, pois a "diferença de potencial" entre o topo de uma torre e o aterramento pode ser muito maior se tiver aterrado apenas a parte de baixo dos cabos.

pessoal na foto do alexandre ele ligou um cabo de aterramento em cada cabo de rede e passou fita de auto fusao. é isso mesmo? se sim! onde ele conectou o cabo de aterramento no cabo de rede? tipo sao 8 fios!!
    se tiver usando cabo blindado o aterramento é ligando diretamente na malha do cabo blindado e se for cabo de rede comum deve ser nos dois marrons.

Aqui preferi não aterrar e usar cabos comuns passando por canduites metalicos ate a caixa em cima da torre pois conforme o amigo já mencionou acima se aterrar pode ser pior (eu tambem passei por isto e usando cabos blindados agravou mais ainda)

Tópicos Similares

1. ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!
    Por marcosfidelis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 38
    Último Post: 05-06-2014, 21:31
  2. RB600A Com erro de cabo de rede
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2012, 08:18
  3. Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2012, 18:03
  4. Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2007, 22:36
  5. distancia de cabo de rede