+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Conexão Ethernet ativada, mas não tem internet, só tem se usar a conexão PPPoE.

    Olá amigos do Under-linux. Eu estou com um problema que é o seguinte. contratei um serviço de internet, a conexão é via cabo de par trançado e eu conecto ele direto no notebook, pois não tenho roteador ainda, durante 6 meses funcionava normal, na hora se conectar, tinha que por login e senha que pedia ao abrir o navegador, e o endereço era meu gateway, me corrija se estive errado, mas esse tipo de autentificação é vinda de uma hotspot certo? bem isso não é nada demais agora.

    Mas quando vou em conexões de rede, lá mostra uma conexão nomeada de Ethernet, que antes funcionava direitinho, mas agora ela não oferece internet, ai eu resolvi desativar o protocolo IPv4 e criei uma PPoE usando meu login e senha, antes o meu IP era de inicio 192.168.0.x e o gateway era o mesmo, só que no lugar no x tinha o 1, tempo atras a rede ficou em manutenção e quando voltou eu reparei que meu IP tinha mudado, mas a internet funcionava normalmente, depois ele mudou e saio da linha de 192.168.0.X para uma faixa de 184.173.146.X sendo que o gateway é o mesmo, o ip da PPoE é diferente também, sendo que o IP é o 184.173.146.x mas quando eu a uso, ele se conecta, e a internet funciona.

    Antes o IP da Ethernet era totalmente diferente da PPPoE e agora estão os dois na mesma linha de numero, mas a Ethernet não da sinal de rede, indica que o cabo tá conectado e tudo mais, mas não dá para navegar, só pela PPPoE, e quando fui no prompt de comando do Windows 8 ao qual o SO que utilizo, eu mando o comando ipconfig /all e vi que na conexão PPPoE tá normal, tipo Endereço IPv4 184.173.146.x, M. Sub-rede 255.255.255.255 e o gateway em 0.0.0.0, mas ao ver a conexão Ethernet eu vi que tem dois endereço sub-rede, um de IPv4 um com o ip de 192.168.0.x e sua sub-rede 255.255.255.0 e o outro de IPv4 com o ip de 184.173.146.x e sub-rede 255.255.255.0 . para ficar mais pratico eis ai o que me deixa confuso .

    Adaptador Ethernet Ethernet:


    Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
    Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : xxxxx
    Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : xxxxxxx
    DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
    Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
    Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 184.173.146.x(Preferencial)
    Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0
    Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.x(Preferencial)
    Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
    Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.1
    Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.1
    NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado

    Essas configurações estão corretas?

    eu quero me conectar pela hotspot e não pela PPPoE é mais porque eu estudo TI e tem alguns aplicativos que diz que não pode usar PPPoE e por fim umas duvidas.

    Qual a diferença entre o IP da minha placa de rede, esse ai acima, com o ip de quando uso um teste de velocidade que ele mostra um ip diferente no site? mas eu não tenho acesso esse ip e porque meu gateway é uma hotspot? e se eu comprar um roteador ele vai usar meu ip de adaptador de Ethernet?, o ip no qual mostra nos sites de teste de velocidade? ou o substituir o ip do gateway?

    E me desculpem, pelo textão, ão sou muito bom em relatar algo e me desculpem tabém se fiz muitas perguntas, não é por ignorância, é mais por comprovar minhas próprias teorias e conclusões com pessoas que entendem e tem experiencia, pratica e teórica do assunto.

    De tuuudo isso aqui, deste já eu fico agradecido. https://under-linux.org/images/icons/icon11.png

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão Ethernet ativada, mas não tem internet, só tem se usar a conexão PPPoE.

    vc fez nat para range de ip de hotspot?

  3. #3

    Padrão Re: Conexão Ethernet ativada, mas não tem internet, só tem se usar a conexão PPPoE.

    Fiz não, mas andei reparando na rede e usei as propriedades de ipv4 e tirei de ip automático e defini um manualmente, funcionou, a internet esta normal, mas o que eu não entendi foi que como aquilo do nada apareceu.