Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No Brasil as velocidades do 4G são boas, devido a poucas pessoas terem smartphones com conexão 4G e poucas que pagam pelo plano 4G disponível em no máximo 80 cidades.
    Vamos ver daqui 1-2 anos se a qualidade do serviço continuar assim quando a maioria dos smartphones do Brasil terem conexão 4G e as operadoras começarem a vender o plano pré pago. Pois como a maioria deve saber o pré pago, corresponde a quase 77% de todas as linhas.
    Há somente 3.3 milhões de smartphones com conexão LTE no Brasil sendo destes 655 mil clientes da claro, ou seja, com essa quantidade dá de oferecer um serviço com qualidade.

2. Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Não é mentira eles tem a melhor e mais rápida rede 4G do mundo, já testei uma vez chega em uns 50 megas facilmente.
    como são os planos deles? Tem planos de 50mb móvel?
    Eles não fazem controle de banda, deixam tudo livre?

Eu já testei na minha filha e posso dizer que é boa. Mas não para tudo isso de 50Mega.
    O plano dela era de 5mega e alcançava sem problemas. Mas um detalhe. 300 metros de uma estação da Claro. Sem nada de obstáculos.

Quanto a publicidade: acho isso uma total falta de ética. Sim ética, pois mesmo que não seja respeitada ainda é necessário na sociedade que vivamos dentro de padrões aceitáveis de ética. E muitas vezes a publicidade não respeita estes valores e enfia goela abaixo inverdades que acabam ficando na mente do consumidor como sendo o normal e aceitável.

- Primeiro, falta ética por usar o nome da Anatel. Não podemos nem usar o Logotipo da Anatel nas nossas publicidades. Quem estiver usando pode sofrer processos por violação de direitos. A Anatel já se pronunciou sobre isso.
    Mas Claro é a mesma Embratel ( que o próprio governo detém parte acionária, hoje nem sei mais quanto porcento. Mas é sócio ). Além disso tem um nome milionário como um dos donos. Será que daí pode usar o logo? Tenho minhas ressalvas.

- Segundo, que 4G só é oferecido em poucas localidades, mesmo que concentrando a maioria da população nestas cidades, a propaganda da operadora vai para todo o Brasil. E novamente a ética é violada ao colocar na cabeça do consumidor desavisado que o 4G está aí para todo mundo. O aviso que aparece alertando sobre a disponibilidade é com letras bem pequeninas.

- Terceiro que o "famoso" leilão destas frequencias foi realizado algum tempo atrás quando nem equipamentos ainda estavam bem confirmados. Tanto é que poucos operadores compraram estas frequencias. E depois não ouvi mais falar sobre abertura de licitações para outorgar estas frequencias. O debate na Anatel estava por último girando em como fazer as licitações. Se nacionais, regionais ou mesmo locais. E também sobre qual frequencia licitar. 2.5 3.5 ou 700mhz.
    Parece que os 700mhz agora é a menina dos olhos do Governo e dos grandes players pela maior cobertura. Mas como eles vão aliar a cobertura com a necessidade de passar mais banda. Todos nós sabemos que quanto menor a frequencia menos banda passa.
    Nem a Anatel ainda deciciu isso. Tem uma bronca com outros serviços por medo de sofrer interferências. Por mais que muitos serviços já tenham sido remanejados para outras faixas de frequencias, o debate ainda está na mesa.

Então como é que praticamente todas as operadoras estão usando o termo 4G? Até onde isso é realmente verdade?

Eu não sei... mas gostaria de saber....

3. Carlos, nenhuma operadora de telecom no Brasil tem ética.

É só olhar: http://www.reclameaqui.com.br/notici...e-se-recu_598/

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Então como é que praticamente todas as operadoras estão usando o termo 4G? Até onde isso é realmente verdade?

Eu não sei... mas gostaria de saber....
    -------------------------
    A primeira faixa de frequência leiloada para o 4G no Brasil foi a de 2.5 GHz em 2012, sendo coberto com esta em torno de 80-90 cidades são cobertas. As vencedoras foram Oi, Vivo, TIM, Claro, SKY e Sunrise.
    A faixa de grande interesse para o uso do 4G é a de 700 MHz devido ao fato que é a mesma utilizada no EUA.
    O edital da faixa de 700 MHz já foi aprovado e estar em fase de ser publicado.

5. @vitorfagundes , esta de 700mhz é que eu levo medo. Não tanto por dispositivos móveis, pois não sei até se os smartphones já vem com esta frequencia , mas sim com instalações fixas que isso vai proporcionar.
    Este negócio de atender área rural para mim é uma desculpa para abrir a frequencia, pois o que eles vão querer mesmo é utilizar ela em áreas urbanas com poucas torres.

Nós com nossos mikrotiks e eles com rádios de verdade, profissionais nas torres, em 700mhz e CPEs profissionais vão abrir um mercadão e tanto para eles.

Noutro tópico já comentamos sobre CPEs mais confiáveis e eles tem acesso a isso e vão parcelar nas instalações.

E o suporte que para nós é o que mais nos exige, para eles com rádios profissionais vai ser muito pouco. E daí eles terceirizam e pronto.

Só não sei como vão fazer com a banda passante em 700mhz. Mas nada que uma "boa" publicidade não resolva... hehehe

Tópicos Similares

1. Apache 2.0 nao faz up-load !!!! Urgente
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2003, 08:52
  2. O sendmail faz???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-08-2003, 18:44
  3. Não faz redirecionamento
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2