Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @brunocemeru
    Penso eu que no seu projeto as caixas devem ser de tamanho grande, para acomodar um switch 24 portas e instaladas em pequenas distancias, pois mesmo sendo interligadas por fibra ainda fica-se preso ao raio limite de 100 metros para o atendimento ao cliente final.
    Você ou a empresa citada colocou o seu projeto em prática?
    Ola o uso de switch de 24 portas se torna complexo, pois ver a distancia de 100 metros de cabo, vc não tera 22 casas para instalar.
    Alem de ser muito grande e dificultar a compra de caixas.

2. Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    Tem o mesmo projeto só que em gigabit
    Essa solução é interessante mas o Gigabit pelo que entendi é entre um switch e o outro, até o cliente continua em 10/100

3. @edmarmega a solução já entrega no cliente em gigabit, apesar de desnecessário, mas a rede é total 10/100/1000, do backbone ao cliente

4. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Redes cabeadas nao se orçam desse jeito. Primeiro tem que escolher a tecnologia vai empregar e depois fazer o projeto em função da regiao a ser atendida. Dai vai saber exatamente o custo por PORTAS DISPONIVEL para atender aos clientes. Caso tenha duvidas entre tecnologias (GiEth, PON, HFC, etc) faça mini projeto na mesma regiao com todas as tecnologias de interesse e vai descobrir a diferenças de custo entre elas.
    Isso eu concordo a Emili, cada tecnologia tem sua peculariedade, uma rede utp fica barato e custo beneficio bom, porem com raios há riscos.
    A GePon e GPON, são tops de linhas e o custo esta caindo e muito.
    Aqui fiz redes utp com injeção de net por 5.8, com mini centrais.
    Agora vou fazer uma optica GePon, e dividir a utp em celulas de no maximo 8 switchs.

o sistema de alimentação utp eu desenvolvi aqui mesmo, tenho a maquina para fazer os circuitos impressos

agora to fazendo desenvolvendo um sistema com baterias, e alimentação reversa usando as fontes da ubiquit

5. Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    @edmarmega a solução já entrega no cliente em gigabit, apesar de desnecessário, mas a rede é total 10/100/1000, do backbone ao cliente
    entregar gigabit acho meio dificil, pode até fazer alguma coisa para simular o gigabit, só se eu estiver errado mas para gigabit se usa os 8 fios do utp, e como que mandar a energia? ja que a energia vem da casa do cliente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 70
    Último Post: 26-10-2012, 08:55
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L