Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. - Não há queda de desempenho da rede à medida que fica longe do datacenter de vocês, devido às divisões pelos splitters?
    - Qual a maior distância a que chegam essas redes suas aí partindo do datacenter?
    - A throughput se mantém o mesmo e com estabilidade desde o começo até as pontas mais distantes? Usam algum tipo de repetidor para reforçar o sinal óptico?

2. Até onde sei não tem nenhum equipamento que aumente o sinal não, a distancia depende da quantidade de spliters que coloca na rede, mas o sinal sai super alto do seu datacenter, aqui usamos sinal de no max. -28 no cliente, então vc pode puxar uma fibra por, digamos, 1 km e dessa fibra splitar e puxar uma outra "perna" por mais 1 Km, claro que isso é só um exemplo, pois cada caso é um caso.

3. a vantagem da fibra é que se vc só instalar com um sinal bom, não tem quedas, claro que se começar a habilitar clientes com sinal -30 vai ter problemas, tem que colocar parametros minimos pra habilitar, assim como no rádio. mas aqui usamos a maxima que fibra é 8 ou 80, ou funciona ou não, não é como o radio que sofre muita interferencia externa..ONU sincronizada+Roteador conectado= cliente navegando, claro que isso em "quase" todos os casos..

4. Hm. Para o provedor que planejo, eu estou pensando em fazer o backbone em fibra óptica, passando pelo meio de toda a cidade. Segundo a ferramenta de cálculo de distância do Google Maps, dá uns de 6km de fibra principal. Dela derivam outras duas secundárias, uma de 600m e outra de 400m, aproximadamente. Em todas fibras são instalados splitters 1x2 para os switchs principais, que estariam a cada uns 200m.

É muito splitter. Qual a divisão de sinal seria a ideal? Vi uns splitters que mandam 5% para uma fibra sainte e 95% para outra. Será que no final desses 6km o sinal ainda estaria a um nível usável?

5. sinceramente não entendo muito desses spliters que dividem o sinal por porcentagem, sei do que a gente usa aqui balanceado, que tem uma perda de sinal, aqui no nosso caso, usamos na maioria 1x4, perde em média 6 Db, nessa distancia consegue atender tranquilo..veja no exemplo que te mandei que temos locais com dois spliters de 1x4. pode fazer como falou que vai tranquilo..

Tópicos Similares

1. disponibilizo equipe para serviços de fibra óptica RS
    Por Maurobranquinho no fórum Empregos
    Respostas: 7
    Último Post: 09-08-2016, 07:23
  2. Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2016, 11:13
  3. Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2016, 21:12
  4. Respostas: 8
    Último Post: 05-03-2012, 21:23
  5. Vroot usado para invasao de maquina