+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,
    Agora entendi... voce usa a rede cabeada: Nesse caso voce pode colocar o cabo de sua rede na porta wam do roteador e coloca seu ip la na wam e ai o roteador libera o ip com outra faixa para o cliente navegar, mas deixa seu hotspot com ip fixo em dhcp da grilo rsrsr.

2. Citação Postado originalmente por microsafe Ver Post
    Alguém tem uma solução para o hotspot nos roteadores dos clientes? Aqui na minha rede uso o hotspot, mas quando instalo um roteador no cliente (configurado certinho e ligado pela wan) ou fica pedindo senha direto, ou quando o cliente loga no pc e num celular por exemplo, ai cai e pede senha de novo. Não existe um meio de o cliente logar e pronto? Logando um os outros que se conectarem no roteador naveguem sem problemas?
    Sei que existe o IP Bindings, e é assim que estou vivendo, quando é roteador ou jogo no bindings e pronto, resolvido... mas IP Bindings não passa pelo Web-proxy, e se for pra não ter tela de logon pra que usar hotspot?
    Pergunto: Existe forma de funcionar Hotspot com roteador de cliente?
    Agradeço a todos.

Amigo, o que pode estar acontecendo é que usando a porta wan do roteador, mesmo que deixe o dhcp habilitado no roteador, será preciso vc deixar seu servidor configurado para 3 ip per mac. (Hotspot Address per MAC) Comigo deu certo.

3. Citação Postado originalmente por Arnaldo Rodrigues Ver Post
    Amigo, o que pode estar acontecendo é que usando a porta wan do roteador, mesmo que deixe o dhcp habilitado no roteador, será preciso vc deixar seu servidor configurado para 3 ip per mac. (Hotspot Address per MAC) Comigo deu certo.
    Será que eu estou fazendo tudo errado?

Sempre usei a WAN para receber o sinal da rede do provedor.
    E as portas Lan do roteador do cliente para atender dentro da residência.

E o hotspot configurado para um só MAC pois afinal o que chega no servidor é só o mac do rádio colocado no cliente.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Será que eu estou fazendo tudo errado?

Sempre usei a WAN para receber o sinal da rede do provedor.
    E as portas Lan do roteador do cliente para atender dentro da residência.

E o hotspot configurado para um só MAC pois afinal o que chega no servidor é só o mac do rádio colocado no cliente.
    Pois é... é assim que eu uso, Coloco o meu cabo na WAN do roteador, coloco meu IP FIXO Nessa Wan... configuro a LAN do cliente para soltar DHCP... no meu Hotspot MK, cadastro o IP que coloquei na WAN do roteador do cliente e o MAC da WAN cliente também.... pelo que seu esta é a teoria, deveria funcionar, mas não funciona para todos... e o certo é apenas um MAC por login, se eu colocar mais de 1 MAC vira bagunça, e começa a chegar IP's estralhos no meu hotspot, é como se vazasse o IP da LAN do cliente para a WAN.

5. Citação Postado originalmente por studiofmnet Ver Post
    Boa tarde,
    Agora entendi... voce usa a rede cabeada: Nesse caso voce pode colocar o cabo de sua rede na porta wam do roteador e coloca seu ip la na wam e ai o roteador libera o ip com outra faixa para o cliente navegar, mas deixa seu hotspot com ip fixo em dhcp da grilo rsrsr.
    Faço exatamente isso...

Tópicos Similares

1. acessar roteador do cliente com dhcp ativado da minha casa
    Por ruanserver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-2017, 12:53
  2. Respostas: 28
    Último Post: 24-02-2016, 21:24
  3. Ip do roteador do cliente ássando pro mikrotik
    Por Rodriguez no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2015, 18:53