Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tenho um amigo que implementou o EdgeRouter PRO da Ubiquiti e tá por volta de 600 Mbps tranquilo. Mikrotik para BGP é problema, principalmente a serie CCR. Use um sistema como o OpenBGP, Vyyata ou em um servidor com placa de rede Intel boa e fique tranquilo.
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

Já teve experiência ruim com a linha CCR?

2. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

Já teve experiência ruim com a linha CCR?
    as CCR tem um problema de arquitetura em seu projeto, a que citou tem 36 núcleos, mais quando usado para bgp ele concentra tudo em apenas um núcleo e sobrecarrega ele totalmente, no geral fica baixinho o consumo mais se for ver um dos processadores esta no talo e causa lentidão e travamentos, se usar o mikrotik em uma maquina com o tempo ele também trava, você de vez em quanto vai ter que ficar reiniciando o bgp para ele descongelar ... Rodrigo

3. E se usarmos o EDGE ROUTER PRO somente para o BGP e o Mikrotik para autenticação de usuarios e contole de banda. Ficaria bom?

É que já estou bastante acostumado com Mikrotik para gerenciamento dos clientes e não pretendia mudar.

Quantos usuários e qual a banda vcs estimam que um sistema desse consegue rodar sem problema?

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    E se usarmos o EDGE ROUTER PRO somente para o BGP e o Mikrotik para autenticação de usuarios e contole de banda. Ficaria bom?

É que já estou bastante acostumado com Mikrotik para gerenciamento dos clientes e não pretendia mudar.

Quantos usuários e qual a banda vcs estimam que um sistema desse consegue rodar sem problema?
    Santiago na sua rede não vai mudar nada, vai ficar exatamente como é, só antes dela vai ter a edge router somente para fazer o bgp e jogar o ip valido na sua rede, o resto continua como esta sem problema algum ...

5. Cara com sinceridade não sei lhe responder como ficaria, pois no meu caso eu uso somente como BGP e o BGP é uma função que nem é mostrada no edge router, é feito todo com linha de comando e não sei se funcionaria com os dois trabalhando junto, vou perguntar ao consultor que configurou meu bgp e depois falo para vocês mas também não pode ser impossível o consultor Uesley Corrêa que configurou o meu colocou um edge router como servidor de DNS e já esta rodando a 30 dias sem problemas, dai da para você ter uma noção de como ele tem recurso ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 65
    Último Post: 06-10-2015, 14:46
  2. Conexao complexa com ptt vix
    Por eduardonwt no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2015, 17:18
  3. Configurar conexão com PTT
    Por SLIPPERY no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 27-09-2012, 14:40
  4. Problemas em Conexão com o FTP.