+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Ai que está, não cabe a você a onus da prova.
    Mas sim eles que tem que provar que foi você.
    Até que se prove o contrario, todos somos inocentes.

Vão bater bater bater, e no final você será liberado por falta de prova.

PS: a partir do momento que tu revende, tu é um provedor de conexão.
    Principalmente se tiver autorização da Anatel.

Mas sim eles que tem que provar que foi você. -> log de conexão!

Sei não heim. Meus conhecimentos em direito são "canhotos", na dúvida prefiro me precavir.

Pelo simples fato de eles (lembre-se neste caso o fornecedor ADSL é o provedor de conexão, o IP dele que foi usado) passarem vc como cliente, não cabe mais a eles provarem nada, e sim a vc provar que na verdade não era vc que estava fazendo acesso.

Será que somente eu tenho esta visão deste cenário?

2. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Sei não heim. Meus conhecimentos em direito são "canhotos", na dúvida prefiro me precavir.

Pelo simples fato de eles (lembre-se neste caso o fornecedor ADSL é o provedor de conexão, o IP dele que foi usado) passarem vc como cliente, não cabe mais a eles provarem nada, e sim a vc provar que na verdade não era vc que estava fazendo acesso.

Será que somente eu tenho esta visão deste cenário?
    Amigo,

O mesmo provedor que te fornece ADSL, é o que te fornece Link Dedicado.
    Um link dedicado, inclusive, pode ser fornecido por par metalico, o mesmo usado nas ADSL.
    De qualquer forma, tu será um cliente do provedor de um outro fornecedor.

O tipo do link que tu usa não defini o que tu é ou deixa de ser.
    Alias, nem mesmo a Anatel diz que para ser provedor de conexão (internet), tu deve ter um Link Dedicado. Muito menos que deve ser um AS (ter bloco de IP valido)

O que te defini... é se tem empresa aberta, a natureza da sua empresa, se tem licença da Anatel, etc.

3. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Amigo,

O mesmo provedor que te fornece ADSL, é o que te fornece Link Dedicado.
    Um link dedicado, inclusive, pode ser fornecido por par metalico, o mesmo usado nas ADSL.
    De qualquer forma, tu será um cliente do provedor de um outro fornecedor.

O tipo do link que tu usa não defini o que tu é ou deixa de ser.
    Alias, nem mesmo a Anatel diz que para ser provedor de conexão (internet), tu deve ter um Link Dedicado. Muito menos que deve ser um AS (ter bloco de IP valido)

O que te defini... é se tem empresa aberta, a natureza da sua empresa, se tem licença da Anatel, etc.

Ok, não me refiro ao meio de transporte dos dados.

O que quero dizer, que é muito simples de se entender, é que:

1 - Fornecedor de conteúdo informa o IP do Usuário que fez o acesso
    2 - IP > ASN > Provedor de Conexão
    3 - Provedor de conexão informa qual usuário estava conectado neste período com este IP
    4 - Usuário do IP é intimado a prestar esclarecimentos;

Será que errei a sequencia ou é isso mesmo?

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Ok, não me refiro ao meio de transporte dos dados.

O que quero dizer, que é muito simples de se entender, é que:

1 - Fornecedor de conteúdo informa o IP do Usuário que fez o acesso
    2 - IP > ASN > Provedor de Conexão
    3 - Provedor de conexão informa qual usuário estava conectado neste período com este IP
    4 - Usuário do IP é intimado a prestar esclarecimentos;

Será que errei a sequencia ou é isso mesmo?
    e isso eu já respondi lá atrás.

1- você não é obrigado a fazer nada além do que manda a lei.
    2- somos inocentes até que se prove o contrario.
    3- o próprio regulamento livra o provedor de qualquer responsabilidade por danos causada por terceiro.

dessa forma, quando chegarem em você, basta explicar que usa NAT, e que tinha tais usuários conectado naquele momento.
    Você deve tentar ajudar de acordo com suas possibilidades, cooperar o máximo possível.
    Eles não podem te condenar por não enviar IP Publico, a lei não te obriga a fazer isso.
    Muito menos te condenar pelos danos causados, afinal, você é inocente (eles não possuem provas contra você) e o regulamento ainda te livra de qualquer responsabilidade.

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    e isso eu já respondi lá atrás.

1- você não é obrigado a fazer nada além do que manda a lei.
    2- somos inocentes até que se prove o contrario.
    3- o próprio regulamento livra o provedor de qualquer responsabilidade por danos causada por terceiro.

dessa forma, quando chegarem em você, basta explicar que usa NAT, e que tinha tais usuários conectado naquele momento.
    Você deve tentar ajudar de acordo com suas possibilidades, cooperar o máximo possível.
    Eles não podem te condenar por não enviar IP Publico, a lei não te obriga a fazer isso.
    Muito menos te condenar pelos danos causados, afinal, você é inocente (eles não possuem provas contra você) e o regulamento ainda te livra de qualquer responsabilidade.

Bom, finalizando...

Você estudou bem o Marco Civil, está antenado ao que ele indica ou não, ok. Agora me diz, qual o tema que ele trata? Internet! Puts, se fosse política eu botava minha mão no fogo que iria acabar em pizza, mais como não é o caso, (e tenho ASN) vou sempre procurar estar prevenido.

Até por que vc não tem um caso real para citar como exemplo (muito recente o Marco Civil), assim como eu não tenho para provar minha teoria, desta forma estamos somente especulando.

Vamos esperar a ocorrência de um caso, com certeza irá gerar uma nova thread aqui no fórum e ai tiramos nossas conclusões baseados em fatos. Fatos estes que podem variar da interpretação de cada Juiz.

Mais uma consideração, e se o solicitante do processo for um figurão, será que ninguém vai sair culpado na história?

Muitas variáveis, prefiro constantes.

Tópicos Similares

1. máquinas da rede não acessam a internet pelo squid
    Por LOWSDYVE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-04-2009, 16:33
  2. Internet sem licença dá cadeia?
    Por lucianogf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2008, 00:41
  3. Respostas: 38
    Último Post: 21-05-2008, 07:42
  4. Internet pelo MAC da palca
    Por vcasali no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 28-08-2006, 15:04
  5. Bloquear internet pelo conteúdo da página.
    Por romens no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-09-2005, 23:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L