Postado originalmente por
ManoelSantana
Meu nome é Manoel Santana. Comecei estudando para montar a TV para a minha empresa, que já tem fibra óptica passando em 50 mil residencias, mas diante da complexidade do projeto e verificando que os custos dos sistemas e da programação só começavam a diminuir significativamente com mais de um milhão de assinantes, conclui que a única maneira de ganhar dinheiro com TV seria um projeto colaborativo que alcançasse provedores como o meu em todo o Brasil, dividindo os custos de implantação e também os ganhos com escala. Decidimos fazer pela Unotel porque se os mais de 170 sócios dela entrassem, não teríamos riscos como o do UOL, porque qualquer alteração teria que ser aprovada em assembleia e sendo os próprios sócios participantes do projeto, não deixariam que algo que os prejudicasse acontecesse. já está com 300 receptores em teste funcionando em mais de 180 empresas e estamos perto do lançamento comercial. O colega da cidade de 380 mil Assinantes poderia ter reservado apenas uma cota na cidade, pagando à época 50 mil reais em 18 parcelas. 350 reais não era o preço do STB, mas de todo o kit de instalação, até com buchas e parafusos. não sabemos quanto a nossa empresa vai ganhar, mas sabemos que a Unotel ficava com R$ 1,50 por STB instalado e, tirando se todas as despesas de programação, sistemas, suporte, etc., TODO O LUCRO será da nossa empresa. No início as despesas sao mais altas, porque tem poucos assinantes, mas com muitas empresas colocando assinantes no Brasil inteiro, logo o custo fixo vai ser diluído por um grande número de assinantes e o nosso lucro aumenta. E aumenta mais quando atingir patamares maiores de assinantes e aumentam os descontos das programadoras, sistemas, etc. Comprei a exclusividade em minha área de atuação e estou muito confiante, especialmente porque, para os clientes de fibra vou poder receber os canais em uma única antena e injetar em IP em minha rede, diminuindo o meu custo de instalação de cada assinante. Temos o caso de duas empresas que já tem operação própria em IP que entraram para a íON para oferecer para clientes que fazem questão de ter a Globosat e também para as áreas onde não tem cabeamento. TODO o dinheiro arrecadado para reservar as cidades É DO PROJETO E NÃO DA UNOTEL. E as empresas vão ver no CONTAS ABERTAS onde este dinheiro foi empregado. Apenas para o setup de um fornecedor esta sendo pago 2,4 milhões de dólares. quando iniciei meu projeto individual foi isto o que eu vi, que se quisesse contratar os melhores sistemas teria que gastar fortunas ou então me conformar com soluções mais baratas, facilmente superadas por NET, VIVO, GVT, Oi, Sky, etc. NOSSAS EMPRESAS TEM UM BOM NOME EM NOSSAS REGIÕES, NÃO PODEMOS LANÇAR PRODUTOS "MEIA BOCA", TEMOS QUE SURPREENDER E ENCANTAR NOSSOS CLIENTES.