Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Também me esqueci de dizer que as metas não podem ser alteradas sem o consentimento do grupo e que elas não são absolutas, se a empresa tiver dificuldades porque a região é muito concorrida ou se é uma cidade mais pobre, pode até deixar de existir meta. Pensem no seguinte: Somos todos colegas provedores e a Unotel é uma empresa nossa. Ela vai sempre fazer o que é melhor para todos. Mais importante: logo em seguida vai sair a telefonia fixa, cujo projeto já está pronto e a meta é ter interconexão em todas as cidades do Brasil e reduzir nosso custo por chamada a próximo de zero - em seguida será o celular, onde já temos um grupo estudando o MVNO e até a possibilidade de operação própria. As empresas que estiverem neste projeto, em breve vao se diferenciar tanto dos seus concorrentes, com todos estes serviços, que ficará facil concorrer até com NET e GVT. O OBJETIVO FINAL É SERMOS A MAIOR EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL, MANTENDO A INDIVIDUALIDADE E O CONTROLE DE CADA UMA DAS NOSSAS EMPRESAS.

  2. #22

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    @ManoelSantana vc que esta no projeto desde o inicio me diga uma coisa como ficou a questão de quem tem rede em fibra?
    qual o custo para receber o sinal por satelite em um equipamento e injetar o rf na fibra ou converter isso a ip?

  3. #23

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Segue algumas fotos do Show Room que montamos em uma feira.

    Foto01
    Foto02
    Foto03
    Foto04

  4. #24

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Boa pergunta.

  5. #25

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    O custo será o mesmo. Tira se o custo fixo, tira se o custo da programação e tira se a parcela da Unotel, todo o restante é da sua empresa, inclusive o ponto adicional de 25 reais por ponto. A diferença é que para por na fibra você tem um pequeno custo com equipamentos no Data Center e tem um custo bem menor para instalar cada cliente. Passa a trabalhar com combos. Como disse antes, estes valores vão diminuir conforme aumenta o número de assinantes, o que numa operação isolada nunca vai ocorrer.

  6. #26

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    o maior problema ao meu ver são os preços dos pacotes e grade de canais pelo que eu li vai sera a partir de 69,90 achei caro somado a mensalidade que o cliente ja paga pela internet fica pareado com outros provedores e não consigo ver um diferencial ate agora

  7. #27

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    @ManoelSantana sempre fui o maior defensor de uma associaçao forte para nossa classe os pequenos e medios provedores que somente assim vamos realmente ser competitivos com as grandes teles e poderemos lutar juntamente a Anatel para faixas de frenquência melhores para trabalharmos e podermos ingressar em areas da telecomunicação que hoje nao são possiveis como Wireless mobile e TV , informe no topico por gentileza quanto vc ja gastou ,já que comprou a exclusividade em sua area e quanto um provedor por exemplo podera gastar para implementar em uma cidade por exemplo de 70.000 habitantes e se o colega sabe de detalhes tecnicos como quanto de banda necessita para injetar o sinal via ip, e quanto seria o gasto minimo para um provedor ingressar no projeto da IONTV . Dês de já obrigado pela atençao e pelas informaçôes ja disponibilizadas aqui no under .

  8. #28

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    Meu nome é Manoel Santana. Comecei estudando para montar a TV para a minha empresa, que já tem fibra óptica passando em 50 mil residencias, mas diante da complexidade do projeto e verificando que os custos dos sistemas e da programação só começavam a diminuir significativamente com mais de um milhão de assinantes, conclui que a única maneira de ganhar dinheiro com TV seria um projeto colaborativo que alcançasse provedores como o meu em todo o Brasil, dividindo os custos de implantação e também os ganhos com escala. Decidimos fazer pela Unotel porque se os mais de 170 sócios dela entrassem, não teríamos riscos como o do UOL, porque qualquer alteração teria que ser aprovada em assembleia e sendo os próprios sócios participantes do projeto, não deixariam que algo que os prejudicasse acontecesse. já está com 300 receptores em teste funcionando em mais de 180 empresas e estamos perto do lançamento comercial. O colega da cidade de 380 mil Assinantes poderia ter reservado apenas uma cota na cidade, pagando à época 50 mil reais em 18 parcelas. 350 reais não era o preço do STB, mas de todo o kit de instalação, até com buchas e parafusos. não sabemos quanto a nossa empresa vai ganhar, mas sabemos que a Unotel ficava com R$ 1,50 por STB instalado e, tirando se todas as despesas de programação, sistemas, suporte, etc., TODO O LUCRO será da nossa empresa. No início as despesas sao mais altas, porque tem poucos assinantes, mas com muitas empresas colocando assinantes no Brasil inteiro, logo o custo fixo vai ser diluído por um grande número de assinantes e o nosso lucro aumenta. E aumenta mais quando atingir patamares maiores de assinantes e aumentam os descontos das programadoras, sistemas, etc. Comprei a exclusividade em minha área de atuação e estou muito confiante, especialmente porque, para os clientes de fibra vou poder receber os canais em uma única antena e injetar em IP em minha rede, diminuindo o meu custo de instalação de cada assinante. Temos o caso de duas empresas que já tem operação própria em IP que entraram para a íON para oferecer para clientes que fazem questão de ter a Globosat e também para as áreas onde não tem cabeamento. TODO o dinheiro arrecadado para reservar as cidades É DO PROJETO E NÃO DA UNOTEL. E as empresas vão ver no CONTAS ABERTAS onde este dinheiro foi empregado. Apenas para o setup de um fornecedor esta sendo pago 2,4 milhões de dólares. quando iniciei meu projeto individual foi isto o que eu vi, que se quisesse contratar os melhores sistemas teria que gastar fortunas ou então me conformar com soluções mais baratas, facilmente superadas por NET, VIVO, GVT, Oi, Sky, etc. NOSSAS EMPRESAS TEM UM BOM NOME EM NOSSAS REGIÕES, NÃO PODEMOS LANÇAR PRODUTOS "MEIA BOCA", TEMOS QUE SURPREENDER E ENCANTAR NOSSOS CLIENTES.
    @ManoelSantana sempre fui o maior defensor de uma associaçao forte para nossa classe os pequenos e medios provedores que somente assim vamos realmente ser competitivos com as grandes teles e poderemos lutar juntamente a Anatel para faixas de frenquência melhores para trabalharmos e podermos ingressar em areas da telecomunicação que hoje nao são possiveis como Wireless mobile e TV , informe no topico por gentileza quanto vc ja gastou ,já que comprou a exclusividade em sua area e quanto um provedor por exemplo podera gastar para implementar em uma cidade por exemplo de 70.000 habitantes e se o colega sabe de detalhes tecnicos como quanto de banda necessita para injetar o sinal via ip, e quanto seria o gasto minimo para um provedor ingressar no projeto da IONTV . Dês de já obrigado pela atençao e pelas informaçôes ja disponibilizadas aqui no under .

  9. #29

    Padrão

    Pessoal estou no projeto desde o inicio, o projeto já passou por varias etapas, inclusive uma delas foi quando a UNOTEL deixou de assinar contrato com uma empresa que iria fornecer o sinal de TV, onde esse contrato era perigoso para nos pequenos provedores.
    Hoje não é mais um projeto é uma realidade pois já temos em nossa empresa dois receptores em teste, receptores estes que possuem infinitas possibilidades de serviço.
    Da forma que foi comentado no tópico, da a impressão que somos revendedores da UNOTEL e não é verdade pois a UNOTEL tem o papel de administradora da IONTV, como já foi comentado, existe contas abertas para com os participantes. Sobre as metas mencionadas, eu acredito que não vai ser difícil de cumprir e no caso de dificuldade em bater as metas podemos nos reunir e discutir novos valores.Pessoal, a UNOTEL foi constituida por pequenos provedores ou seja por pessoas que sabem e sentem na pele todas nossas dificuldades e limitações.
    Outra vantagem é que estamos em contato todos os dias e a qualquer hora com os diretores e todos os colaboradores da IONTV, sem contar que são proficionais com muito conhecimento na area de TV, tanto na técnica como comercial.Temos uma lista de e-mail com todos parceiros do projeto e tbem toda a equipe da ION onde podemos questionar, dar opinião e sugestões.
    Tbem entendo q o clube de compras é uma vantagem enorme pois podemos comprar equipamentos bemmmm mais barato, inclusive ja fizemos a primeira compra através do mesmo, lembrando q podemos comprar qualquer equipamento para o provedor.
    Recomendo aos amigos que procurem a UNOTEL para tirar duvidas e garanto que iram perceber que o negocio é muito bom.

    Abraços
    Ney

  10. #30
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Se nós como provedores assinarmos com a UNOTEL também viraremos sócio ( leia-se acionistas ) como vocês e também teremos o lucro repartido entre todos?


    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Pessoal estou no projeto desde o inicio, o projeto já passou por varias etapas, inclusive uma delas foi quando a UNOTEL deixou de assinar contrato com uma empresa que iria fornecer o sinal de TV, onde esse contrato era perigoso para nos pequenos provedores.
    Hoje não é mais um projeto é uma realidade pois já temos em nossa empresa dois receptores em teste, receptores estes que possuem infinitas possibilidades de serviço.
    Da forma que foi comentado no tópico, da a impressão que somos revendedores da UNOTEL e não é verdade pois a UNOTEL tem o papel de administradora da IONTV, como já foi comentado, existe contas abertas para com os participantes. Sobre as metas mencionadas, eu acredito que não vai ser difícil de cumprir e no caso de dificuldade em bater as metas podemos nos reunir e discutir novos valores.Pessoal, a UNOTEL foi constituida por pequenos provedores ou seja por pessoas que sabem e sentem na pele todas nossas dificuldades e limitações.
    Outra vantagem é que estamos em contato todos os dias e a qualquer hora com os diretores e todos os colaboradores da IONTV, sem contar que são proficionais com muito conhecimento na area de TV, tanto na técnica como comercial.Temos uma lista de e-mail com todos parceiros do projeto e tbem toda a equipe da ION onde podemos questionar, dar opinião e sugestões.
    Tbem entendo q o clube de compras é uma vantagem enorme pois podemos comprar equipamentos bemmmm mais barato, inclusive ja fizemos a primeira compra através do mesmo, lembrando q podemos comprar qualquer equipamento para o provedor.
    Recomendo aos amigos que procurem a UNOTEL para tirar duvidas e garanto que iram perceber que o negocio é muito bom.

    Abraços
    Ney

  11. #31

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Vc pode comprar ações da UNOTEL e ficar sócio da UNOTEL.
    Se vc assinar com a ION, vc fica sócio da ION e participa dos lucros da ION.
    Ou seja são empresas distintas.

  12. #32

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    SPEEDPC - Não sei os valores exatos porque entrei no inicio e quem entrar agora já é um valor diferente, assim como quem entrar depois de iniciada a operação vai investir ainda um pouco mais. Mas sei que aumentou pouca coisa. quando entrei, para uma cidade de 70 mil habitantes o valor era de 35 mil em 18 parcelas de R$ 1.944,A meta seria de 17,5 assinantes por mês, mas como esta meta é anual, espera se menos nos primeiros meses e mais nos últimos meses. como em media cada assinante coloca 1,8 STB por casa, o investimento nos kits de instalação seria em media R$ 10.600,00 mensais. A TV só funciona bem em rede profissional com no mínimo 8 megas de banda. Mas como é Multicast, depende da segmentação da rede. Por exemplo em GEPON segmentada com 64 assinantes por cada porta PON, estima-se que seria assistidos até 40 canais diferentes, precisando então de 320 megas. Onde eu tenho redes de radio vou conectar a TV no assinante pelo satélite e ligar a minha internet no STB e enviar os canais locais em IP com 1 mega de banda.

  13. #33

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Não é mais assim, Ney, a venda de ações da Unotel foi fechada na semana passada a pedido dos acionistas. Antes de fechar, foi enviado aviso na lista de participantes da íON avisando que devido a uma grande alta no valor das ações por causa da proximidade do início da operação a venda de ações seria fechada. Assim, tanto quem já era sócio quanto quem não era teve a oportunidade de comprar no valor antigo e agora só comprando direto de algum sócio. Vai ser aberta uma oportunidade de se tornar sócio direto da íON, pois a diretoria tem autorização da Assembléia para vender até 20% de participação na íON.

  14. #34
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Obrigado pela resposta.....já entendi muita coisa.

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    Não é mais assim, Ney, a venda de ações da Unotel foi fechada na semana passada a pedido dos acionistas. Antes de fechar, foi enviado aviso na lista de participantes da íON avisando que devido a uma grande alta no valor das ações por causa da proximidade do início da operação a venda de ações seria fechada. Assim, tanto quem já era sócio quanto quem não era teve a oportunidade de comprar no valor antigo e agora só comprando direto de algum sócio. Vai ser aberta uma oportunidade de se tornar sócio direto da íON, pois a diretoria tem autorização da Assembléia para vender até 20% de participação na íON.

  15. #35

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    WWANInternet - Quanto a esta questão dos preços dos pacotes, quando você entender vai ver que esta foi a melhor jogada que a íON fez. Todas as operadoras tem 4 pacotes - MINI BASICO, BÁSICO, EXTENDIDO e PREMIUN. O MINI BASICO que é ofertado por elas a 39 reais e depois de 3 meses passa para 59 reais, é igual para todas e, normalmente nao tem HD, nao pode comprar nenhum extra e vem com STB basico que nao pausa, nao avança, não retrocede e nem grava. E o pior, as programadoras exigem no máximo 20% dos clientes nestes planos. Se voce tentar contratar um plano destes hoje com qualquer uma destas, provavelmente só vai conseguir se alguém tiver cancelado. O pacote de entrada da íON vem com quase todos os canais do segundo pacote das outras (todos os mais assistidos como SPORT TV 1,2 e 3), custa bem mais barato que o segundo pacote delas, vem com 44 canais pagos, sendo 33 em HD, vem com o melhor STB, que avança, retrocede, pausa, frava até 4 canais simultâneos com HD externo, permite ver as gravações de um STB em outros STBs pela rede ou levando o HD externo para outro STB, permitirá ligar a internet nas TVs, injetar canais locais em IP, comprar programações extras. Esta foi a mesma estratégia que a GVT usou e está se saindo muito bem. E tem outra coisa, as pesquisas mostram que quem compra estes pacotes baratinhos sao muito inadimplentes e o prejuízo é muito grande. Enfim, sao tantas vantagens que nós acreditamos que vamos vender muito e manter um ticket medio mais alto. Como podemos vender em nossas cidades por preços maiores ou menores, aqui na minha região eu vou vender este pacote de entrada por 89 reais. E o mais importante, se depois sentirmos a necessidade de ter um pacote mais barato, é só lançar e vender.

  16. #36

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Já fechou?

    Quando da abertura da Unotel com objetivo de compra de link eu demorei um pouco e perdi. Com o tempo foi fechado o ingresso de novos acionistas.
    Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel

    Agora que abriu por pouco tempo a captação de recursos por cotas, fechou de novo?

  17. #37

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Como não tenho esse valor para investir, estamos fechando parceria com a ClaroTV para representar nas cidades onde atuo, assim não preciso investir nada pra vender um novo serviço em cidades que já atendo, ou seja, vou lucrar mas não vou ter o cliente... Mas por outro lado, o cliente pode optar pela ClaroTV apenas porque sabe da nossa parceria, e nesse caso teríamos o cliente de volta caso no futuro trabalharmos com outra empresa.

    Confesso que gostaria mesmo era de ter $$$ pra poder participar deste projeto da IonTV, mas como infelizmente está fora da minha realidade, vou apostar na ClaroTV para ter condições de medir a força da TV paga vs. GatoNET (e sem investir $$$).

    Att,
    Márcio.

  18. #38

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    1929 A compra de ações da Unotel nunca esteve fechada antes. Lá no início, se evitava que empresas concorrentes na mesma cidade fossem sócias, mas isto durou pouco tempo. esta sua afirmação: "Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel" eu desconheço, porque a Unotel NUNCA comprou nenhum provedor. De fato, faz parte do estatuto social e do acordo de Acionistas que a Unotel NUNCA poderá concorrer com nenhum provedor no varejo. Ainda existem cotas da Unotel à venda, de sócios que querem vender.

  19. #39
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    dmarcio exponha por gentileza os valores

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Como não tenho esse valor para investir, estamos fechando parceria com a ClaroTV para representar nas cidades onde atuo, assim não preciso investir nada pra vender um novo serviço em cidades que já atendo, ou seja, vou lucrar mas não vou ter o cliente... Mas por outro lado, o cliente pode optar pela ClaroTV apenas porque sabe da nossa parceria, e nesse caso teríamos o cliente de volta caso no futuro trabalharmos com outra empresa.

    Confesso que gostaria mesmo era de ter $$$ pra poder participar deste projeto da IonTV, mas como infelizmente está fora da minha realidade, vou apostar na ClaroTV para ter condições de medir a força da TV paga vs. GatoNET (e sem investir $$$).

    Att,
    Márcio.

  20. #40

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    dmarcio Antes de ser conselheiro da Unotel, Marcio, sou provedor como você e também presidente de uma Associação de Operadoras Regionais de Telecomunicações, a Abramulti. Na qualidade de Associativista recomendo fortemente que tenham a TV como combo, independente de se associarem à íON ou não. Nessa qualidade, analiso caso a caso. Já incentivei empresas a terem sua operação própria, já recomendei a Algar e, no seu caso, se realmente não tem condições financeiras, a associação com a Claro (não conheço os termos) pode ser uma saída. Mas devemos ter em conta que é muito melhor não depender dos humores de uma companhia como a Claro e que devemos ter em conta que o projeto da íON não prevê apenas a TV, mas vai caminhar também para a telefonia fixa e em seguida para o Celular.