+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 Mega Full

    Tenho 3 mega full e tenho 15 cliente sendo que 5 fica on. quantos cliente de 1M posso colocar nessa rede. Uso o ThunderCache tambem.

  2. #2

    Padrão Re: 3 Mega Full

    Geralmente se usa a proporção de 1 para 4.
    Sua rede está na proporção de 1 conectado para cada 3 usuários cadastrados.
    Em tese seria possível colocar 9 usuários de 1Mbps (com garantia de banda de 33%). Creio que se passar todos seus clientes para 1Mbps, com o cache ajudando (para não perceberem tanto a queda na velocidade) e mantendo essa média de 5 conectados, talvez não tenha muita reclamação.
    Depende muito do perfil dos seus clientes, se ficam o dia todo no face, quase não vão notar o aumento na velocidade, se fazem muito download sua rede vai apresentar lentidão nos horários de pico.
    Quando a rede tem poucos usuários os aumentos na velocidade dos mesmos são mais percebidos no consumo do link. Quando vai aumentando o número de usuários o aumento de consumo de link não aumenta na mesma proporção. Podendo chegar a ter 100 clientes com um link de 10Mbps, dependendo do perfil dos mesmos. Por isso as grandes teles oferecem velocidades de 40Mbps para uso residencial. Raramente o cliente vai usar mais que 5% da velocidade.
    Se a pessoa consegue navegar bem e ver os vídeos sem ficar travando, não fica fazendo teste de velocidade. E nessa parte o seu cache vai te ajudar.