Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade Rubem

Eu fico "cabreiro" quando leio coisa do tipo: "como configuro minha antena" , "minha antena está perdendo potencia", etc. etc.

Antena é elemento passivo. O máximo que acontece é oxidação nos contatos. Fora isso uma antena não vai interferir de uma hora para outra nos resultados.

Normalmente o pessoal se refere a uma CPE que tem antena integrada no box, como uma antena.
    Concordo. Só não fico "cabreiro", como você disse, porque nem sei o que é isso, mas penso quando vejo alguém falando coisas assim, como que começaram um provedor sem saber diferenciar elemento ativo de passivo. O pessoal é apressado de mais, saem implementando redes e provedores quando "dá na teia" e depois não sabem nem como se conectar a uma RB que ele escolheu usar por sabe se lá qual motivo.

Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Vou dar um pitaco, usei por muito tempo aqui essas antenas, parei por não serem homologadas e por uma falha na fabricação delas,que com o tempo as fitas usadas para cobrir os slots acabaram por ressecarem e entrar água.
    Mas sobre o desempenho não tem comparação com as demais, o resultado é impressionante, pois tem um isolamento da polarização inversa incrível, pois são de polarização horizontal e onde tem muita interferência o nível de ruído é baixíssimo e tem uma penetração em lugares sem visada principalmente em lugares cobertos por árvores.
    Estão ali paradas mas tô com uma vontade de ergue-las de novo.
    JMayer.
    Opa, agora animei ainda mais com essas antenas.
    Mas esse problema de fabricação aí é muito sério? Essa água entrando danifica alguma coisa ou prejudica no desempenho? Aconteceu em todas suas antenas do tipo ou foram casos isolados? Achou alguma forma de contornar esse problema?

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    (E chamar a atividade de slotagem, já que leigo jura que existe voltagem, amperagem, metragem, litragem e cubagem)
    Mas voltagem existe, não? Meu livro de Física usa esse termo para se referir a diferença de potencial.

2. Ingles usa voltage, mesmo briga do brasil: Editor e marketing usa voltage/voltagem, engenheiro usa tension/tensão, então "é obvio que o correto é voltage/voltagem" (Afinal o que o marketing diz é sempre verdade) ¬¬

Metragem acho que só usam pra area em m², coisa de corretor de imóveis (Que não tem formação superior exigida). Quilometragem por sua vez só é usado pra distancia. Litragem usam pra calculo de caixa acustica, geralmente só instalador semi-alfabetizado de som automotivo (Que nunca tem formação ou conhecimento decente, som alto parece que afeta a capacidade cerebral). Cubagem é usado por chapa/badeco/ajudante, quando carrega caminhão, pra definir o "peso cúbico" dos itens carregados. Seja pra espalhar o peso ao longo da carroceria, seja pra não colocar peso demais numa carga e pouco peso em outra, tentam usar objetos com o maior peso por m³ (Daí a "cubabem"). Esses últimos ao menos usam termo que aprenderam na escola, caminhoneiro e carregador a 30 anos só tinha primário, mas pelo menos aprendiam sozinhos como definir area cubica de um objeto sem ir no Yahoo! Respostas pergutar por calculadora.

O que eu reclamo é da falta de regra. Se a regra for criada, vou ser o primeiro a falar hertzagem, bitagem, bytagem, henryagem, faradagem, herctaragem, alqueiragem, gradagem (De graus, não de grade), talvez separar entre gradagem celsica e gradagem faradonica...

Agora voltando as antena, acho que o jeito é falar "antena tipo slot" diferenciado de "antena com slot" (Já que "slotada" não existe), talvez "tubo com slots". Entendo que guia-ondas é nome longo mesmo (Mas a regra da preguiça ao digitar não cola, 'tensão' tem 6 letras, 'voltagem' tem 8, é a mesma idiotisse de escrever 'nahum' ao invez de 'não', a desculpa pra erros pode ser o tempo pra digitar, não se aplica nesses casos).

3. Cabreiro
    Aqui pelo sul dizemos quando não estamos gostando de algo. Não é só não gostar, mas deixar o indivíduo meio inconformado.

Aqui define melhor:
    http://www.significados.com.br/cabreiro/

Tópicos Similares

1. Respostas: 68
    Último Post: 03-12-2011, 07:43
  2. Respostas: 19
    Último Post: 30-03-2008, 23:06
  3. Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2007, 15:40
  4. Respostas: 1
    Último Post: 11-07-2006, 13:21
  5. Pegar as msg que são enviadas através do Postfix