Postado originalmente por
miccharg
Hum . . . Vou testar o resto das Dicas; sempre me interessei pelo BFW mas é meio complicado e sem material pra começar básico. (se tem nunca achei) e o tempo.
Me senti em ksa com esse tópico kkkkk
Há 2 semanas finalmente implementei uma solução; também sofri muito e também tinha essa idéia, como ainda tô alimentando o cache; REALMENTE MELHORA MUITO.
Como também faço manutenções, realmente agiliza muito.
Como fiz:
O SpeedR tem um plano Free para até 5 clientes; caso sua necessidade aumente, vc contrata um plano pago acessível mensal.
# Fiz o cadastro no site, baixei a iso.
# Montei um pczinho básico com 1 HD 80 para o sistema; e outro apenas de 320 para cachear. Com 2 placas de rede
# Segui o passo a passo e show.
A mãnha para não precisar usar MK para direcionar as conexções, é usar o cache como Gatway com 2 placas, Uma recebe internet e outra pra os pcs.
Eu recomendaria do jeito que fiz aqui; tenho uma rede normal, e separei a rede dos pcs em manutenção da minha rede normal.
Em uma das placas de rede, liga ao meu Switche geral, e na outra placa saia para um switche pequeno que ligo os pcs. E todo os arquivos que baixo nos pcs em serviço já é guardado no cache para os próximos serviços.
Para isso, basta configurar o SpeedR como Bridge.
Mais tarde passo o passo-á-passo das configurações que demorei, mas achei na net.
Se ajudei estrelinha.