Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fica vaga essa questão de tamanho das antenas. Primeiro que dependendo a frequência há uma necessidade de antenas de maior ganho sim. Aqui temos enlaces com sinal em -31 que quando o tempo aperta fica proximo de -70 e ate alguns casos se vai o enlace, mesmo com modulação adaptativa.
    A questão dos tamanhos das antenas é devido a estabilidade do seu enlace e dependendo da frequência o uso de antenas maiores é obrigação e não opção. Nada nos impede de colocar antenas menores, eu mesmo tb já fiz isso e esta em produção até hoje e funcionando bem

2. Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Fica vaga essa questão de tamanho das antenas. Primeiro que dependendo a frequência há uma necessidade de antenas de maior ganho sim. Aqui temos enlaces com sinal em -31 que quando o tempo aperta fica proximo de -70 e ate alguns casos se vai o enlace, mesmo com modulação adaptativa.
    A questão dos tamanhos das antenas é devido a estabilidade do seu enlace e dependendo da frequência o uso de antenas maiores é obrigação e não opção. Nada nos impede de colocar antenas menores, eu mesmo tb já fiz isso e esta em produção até hoje e funcionando bem
    foi basicamente o que eu quis dizer; aqui mesmo tenho um enlace de 40km aqui e uso antenas de 1,2 que o próprio fabricante fez o calculo pra mim e me garantiu independente das condições climáticas 150mb full, sendo que passo tranqüilamente o Max em dias normais

3. nao sei te falar ainda pq de qdo monteiro ainda nao peguei uma chuva forte mas acredito que fique bom pq ele tem modulaçao adptativa

4. Bom saber, pois pode ajudar a economizar uma grana boa.

Posta depois pra gente qual foi a variação de sinal em uma chuva forte.

5. Como disse acima, é uma recomendação do vendedor para que ele consiga uma garantia na sua venda, nem sempre por ser preciso, já em outros casos é preciso seguir as recomendações sim. Fica o critério de calculos para ver a estabilidade do enlace com essas antenas menores, não recomendo mas tenho alguns em produção. O melhor mesmo é seguir as recomendações para não ter dor de cabeça enquanto estiver em produção.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2012, 08:36
  2. Usar dois provedores via rádio. quando um cair tem o outro.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2005, 21:35
  3. Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2005, 14:41
  4. Mais de um radio na maquina
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2004, 09:10
  5. Valews... Foi um sucesso...
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0