+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cache com o link

    To querendo criar um servidor cache, porém eu quero colocar ele junto ao link, tipo antes de chegar no mk;;

    mais ou menos assim

    LINK(192.168.1.1.) - > ROTEADOR(10.10.1.1) -> SERVIDOR CACHE(10.10.1.104) -> MIKROTIK(10.10.1.100) -> CLIENTES(10.10.0.1)

    Eu quero montar esse cache em uma plataforma linux, não tenho muitos clientes, mais tem um cliente me matando, quero fazer algo meio simples..

  2. #2

    Padrão Re: Cache com o link

    Cara isso é tranquilo...
    seria so colocar as placas de rede do cash em bridge... Muita gente trabalha assim.

    Mas vc ja fez a conta certinha de quanto vai sair o Mega, por essa cash?...

    Vamos imaginar q vc tem 50mb de consumo... o cash vai economizar 30%(15m)...
    com seu investimento em hardware + licença + mao de obra...

    vamos imaginar q isso saia a R$ 400 /mes, 400/15= 26,60

    A maioria de usuarios de cash sempre reclamam de algum site q n acessa e de varios outros problemas referente a cash...
    outra o cash n é internet... ele so vai servir pra paginas...

    o custo final do MB apenas para ter um ou outro arquivo da internet dentro da sua rede vai realmente compensar...

    fazer um up no link e priorizar o trafego não seria mais vantajoso...

    Estude um pouco mais sobre os problemas do servidores que fazem cash, faça as contas se é realmente o melhor negocio, e se depois disso ainda resolver implantar, contrate alguém que realmente entenda o que esta fazendo.