+ Responder ao Tópico

1. pessoal acho que descobri algo muito estranho
    um amigo me deu uma dica no facebook, que leu em alguns lugares tipo, lista abrint e forum ubnt...
    Parece que o painel que tem clientes da linha nova XW, chipset novo que fazem a cagada no AP, achei estranho pois gostei muito dessa linha, mais ai fez sentido..
    tenho muitas dessas XW espalhadas na rede em quase todos APS
    mais em um antigo numa área remota uso uma omni com rocket, la conecta no máximo 18 clientes, todos com sinal bom, e lá só tem um XW conectado, usa muito pouco, e lá incrivelmente não cai ninguém, agora nos outros aps que tem a linha XW caem bastante, pode alguém dizer ah eu uso XW e não tenho isso, pessoal olhem com mais calma, clientes desconectando pppoe nem sempre é pq ta desligando a antena da tomada, vou olhar isso mais a fundo e posto aqui, mais faz muito sentido isso...
    parece que onde o cliente XW conecta sem horário certo ele faz algo no AP que derruba os clientes. nao todos alguns ou apenas 1 ou em outros casos város caem

2. Pessoal chamei o Chadi no face e comentei sobre isso, ele disse que não tem nada haver, mesmo achando que tem ele me deu uma dica, que é valida
    fixar o ACK nestes clientes que caem e testar, ele ja viu isso acontecer, testei ai, vou testar em breve posto o resultado

3. Wordnet, vc verificou o UPTIME desses rockets, aqui comigo tenho torre com 8 rockets, e todos eles com UPTIME diferente, a RB do roteamento com 400 dias ligado e os rockets tudo zuado o UPTIME.

4. opa, sim verifiquei, nestes casos os rockets estão com uptime bem alto, tenho rocket aqui com 228 dias, desde que montei o pop

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    negativo, aqui cada usuário com seu respectivo mac no registration e também no servidor que centraliza
    No cliente final que autentica sua conexão na própria antena não tem porque mesmo usar WDS.
    O WDS deve estar ativo no painel que atende os cliente porque em um momento ou outro você pode precisar repassar os macs. Exemplo:
    Existe uma casa 2 pisos e você quer colocar uma antena só e fazer 2 autenticações, você vai precisar ativar o wds nessa antena, colocar ela em bridge e dai colocar 2 roteadores 1 para cada cliente fazendo a autenticação.
    Caso não esteja ativo o mac que vai chegar para autenticar será o da antena e não dos roteadores.

Aqui temos muitos prédios na cidade, todos os painéis nas torres estão com WDS ativo e no cliente final somente onde precisa.

Att.

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 01-06-2015, 22:12
  2. Respostas: 28
    Último Post: 09-06-2011, 20:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2009, 11:36
  4. Link no limite e server sem motivo aparente
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2007, 09:55