Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Teoricamente a 450g suportaria (Pacotes de 512k)...
    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    ...Retirado do site da Mikrotik
    Lembrando que este teste, formalmente publicado pela MikroTik, é baseado em UDP, conforme rege RFC2544. Quando se faz o teste em TCP, o cenário muda violentamente.

E, na realidade de provedor de acesso, se faz muito mais necessário ter throughput TCP do que UDP.

2. Citação Postado originalmente por vzglauco Ver Post
    Eita, obrigado a todos
    sao em media uns 60 clientes, mas vou precisar de uma rb nova ;(
    vcs me indicam alguma rb patra usar com a velocidade nova?

e guimagal, sou de sao jose dos campos, passaram a fibra aqui no bairro a 1 mes
    Colega,
    Olha, eu se fosse vc, visto que vai precisar trocar mesmo, RB para aguentar essa pancada não é barata então eu deixaria a RB de lado e partiria logo para uma CCR como o colega disse, pode ser a 1009 mesmo para começar, aproveita que ja tem SFP e faz a chegada direto nela, vai ficar um tesão e, no fim das contas, se tu for botar na ponta do lapis e comparar uma RB que segure isso com uma CCR a diferença vai ser pouca e a escalabilidade é bem melhor, veja:
    Essa CCR tá 1500,00 no ML. A RB800 ( que seria o minimo que eu pegaria para aguentar um rojão desses) na winetwork tá por 1300,00, dai tu ve que não compensa. Vai de CCr mesmo e seja feliz, mas toma cuidado e da umas lidas a respeito pq me parece que tem uns modelos (não sei quais) que tão "manhosos". O melhor é vc escolher o que quer e pesquisar tudo o possivel a respeito

3. Cara uma RB 700G ou GL não passar 200mbps porém como o amigo acima citou se eu force vc compraria um RouterBoard melhor com um ótimo desempenho.

4. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Cara uma RB 700G ou GL não passar 200mbps porém como o amigo acima citou se eu force vc compraria um RouterBoard melhor com um ótimo desempenho.
    E não qualquer Routerboard. Precisa ser uma que seja pelo menos "powerpc". Veja o drama[1] passado pelo colega @vpnvyrtual. O teste dele, registrado em vídeo[1], não tem fundamento científico (baseado numa norma, por exemplo, RFC), mas demonstra com clareza o suficiente para se ter cuidado com CRS baseadas em mips-be.

O certo era o colega @vpnvyrtual ter testado usando "master-port" (switch mode), e não "bridge". Mas de qualquer forma, a melhoria será de 11 à 14%, o que não impacta em grande benefício, se comparado ao switch da HP

De qualquer forma, fica o agradecimento pela geração do vídeo, que é bastante esclarecedor

Saudações,

[1] https://under-linux.org/showthread.p...961#post725961

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-07-2013, 21:42
  2. Servidor + 2 mikrotik routerboard 433
    Por bebado00 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-05-2009, 22:50
  3. Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2009, 17:12
  4. Mikrotik Routerboard 133C