+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me ajudam por favor!!! Rbs em bridge..

    Olá colegas estou com um probleminha e queria uma dica de como resolver.

    minha internet é um speedy então da saida do roteador vai para um nano em ap wds em bridge e um outro em station, tb em bridge. Deste nano que é estação ja entra em um outro ap wds em bridge que chega a um nano em modo station wds em bridge.
    ai entra na minha rb 493 que pega a faixa do ip do roteador speedy, nesta rb tenho dois servidor pppoe um ether 2 e outro ether3 belezinha na ether4 espetei um nano em modo ap como todos os outros acima e um staton bridge ligado na wan de uma outra rbque gostaria de adicionar e receber ip do roteador do speedy.

    Resumindo como fazer este ptp entre a rb 1 e a rb 2 pegando a faixa do roteador speedy????????

  2. #2

    Padrão Re: Me ajudam por favor!!! Rbs em bridge..

    add a ether4 na bridge ? o.O ?

  3. #3

    Padrão

    [QUOTE=rick;725791]Olá colegas estou com um probleminha e queria uma dica de como resolver.

    minha internet é um speedy então da saida do roteador vai para um nano em ap wds em bridge e um outro em station, tb em bridge. Deste nano que é estação ja entra em um outro ap wds em bridge que chega a um nano em modo station wds em bridge.
    ai entra na minha rb 493 que pega a faixa do ip do roteador speedy, nesta rb tenho dois servidor pppoe um ether 2 e outro ether3 belezinha na ether4 espetei um nano em modo ap como todos os outros acima e um staton bridge ligado na wan de uma outra rbque gostaria de adicionar e receber ip do roteador do speedy.

    Resumindo como fazer este ptp entre a rb 1 e a rb 2 pegando a faixa do roteador speedy????????[/QUO

    TA DIFICIL ENTENDER

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudam por favor!!! Rbs em bridge..

    Ta não leia o que eu disse e aplique...
    Se a porta 1 esta na bridge e recebe o ip normalmente, cria uma entre a porta 1 e 4 o ip vai chegar onde você quer a bridge é como se você formasse um switch entre a porta 1 e 4.

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudam por favor!!! Rbs em bridge..

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Ta não leia o que eu disse e aplique...
    Se a porta 1 esta na bridge e recebe o ip normalmente, cria uma entre a porta 1 e 4 o ip vai chegar onde você quer a bridge é como se você formasse um switch entre a porta 1 e 4.

    Ok deu certo obrigado inclusive mudei tudo para bridge a porta dos ips para que possa acessar só uma duvida nesta segunda rb fiz um dhcp na faixa 192.18.2.x gtw 192.168.2.20, navego normal... mas não consigo abrir os radios dos cliente que estão autenticando no pppoe server que esta na br 1 . e agora como eu procedo???

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudam por favor!!! Rbs em bridge..

    Se conecte na rede ppoe também, que vai abrir normal...
    Você deve ta na rede do dhcp tentando acessa os radios ppoe.
    Crie um usuário ppoe e conecte na sua rede, como user ppoe que terá acesso aos radios.
    Importante, caso não consiga desabilite o protocolo tcp/ip versão 4 da placa de rede.
    Se deu certo da um JOINHA ;0