Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Falou tudo outra coisa. No começo até pegar aprende é meio estranho mas depois já era. Fica uma maravilha ai todo mundo que VC vê que o cara fala minha rede é bridge roda liso ai tu fala pq não viu como ficaria roteada kkk

2. Amigo, sem pestanejar:

- Tudo RB, sem PC. Esquece PC (quem já tem continua usando.. fazer o que..). Hardware de RB é muito mais estável. Você pode colocar um boi dentro de uma Ferrari que ela vai andar, mas melhor colocar num veículo apropriado..

- Não concentre a autenticação em apenas um MK. Muita gente usa PC por causa disso, quer coloca um milhão de túneis pppoe no mesmo MK, pois a rede está em bridge. Não é raro ver gerentes de provedor orgulhosos de fechar 800 túneis num PC. Quando eu vejo isso acende a luz vermelha (cor da Ferrari!) na hora.

- Esquece bridge! 99,9% dos donos de provedores quando começam a estudar rede saem na hora da bridge!

- Distribua RBs na rede, pensando +- o seguinte: uma RB450G é boa para até 150 túneis PPPoE. Uma RB 750G +- 70. Tenha várias RBs em sua rede.

- Na RB da internet nenhum cliente deve autenticar. Eles sempre devem autenticar na RB mais próxima de onde se conectam via rádio.

Alie isso ao um bom curso de wireless (por exemplo o do ZéAlves, que eu fiz e recomendo). E serás feliz.

Correção: não esqueça do software de Gerenciamento )) Nem vou falar qual é o melhor senão levo bronca!

É isso aí. Olha, acho que falo essas coisas pelo menos uma vez por dia para algum provedor no telefone!

Abraço!

3. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Esta quase chegando o dia em que eu irei implantar tudo isso aqui, e concordo plenamento com vcs, iniciei os preparos com o nosso amigo fabricio do RADIUSNET (o qual ja escolhemos para ser nosso sistema), mas por motivos financeiros e uma grande perda aqui de equipamentos demos uma pausa, este inicio de ano iremos novamente te contactar Fabrício para começar a implantar tudo certinho aqui, pois como os nossos amigos acima falaram não tem outro caminho pra se profissionalizar um provedor, também já estou chegando aos 500 clientes e começando a sentir o efeito de uma rede em bridge.

4. Ia responder + o @FabricioViana falou tudo...
    Esqueça Pc, vá de rb pelo amor de deus.
    Fragmente a rede de uma forma se algo parar, Não pare tudo.
    Lembre-Se, Não existe equipamento perfeito (falhas).

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 03-07-2011, 02:54
  2. Respostas: 10
    Último Post: 25-09-2010, 13:30
  3. Contratar ou fazer um servidor VOIP
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 07-01-2008, 21:04
  4. dois ou mais dominios em somente um servidor
    Por rogeriokde no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2007, 07:40
  5. instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)
    Por meds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2005, 08:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L