Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Já vi alguns casos de separar em empresas distintas pertencentes ao mesmo grupo os serviços de SCM e SVA, mais pelo que entendi, vc (falando de forma direta) quer conseguir um meio de trabalhar enquanto seu SCM não sai? Ou vc já tem o SCM em uma empresa pelo menos?

2. se der certo, tambem abro outra empresa até sair minha scm.

3. A nossa fornecedora de link faz isso, para pagar menos imposto.
    O link fica dividido assim:
    50% = Transito IP ( SCM )
    50% = Transporte ( SVA )

4. Grato por responderem.

Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Já vi alguns casos de separar em empresas distintas pertencentes ao mesmo grupo os serviços de SCM e SVA, mais pelo que entendi, vc (falando de forma direta) quer conseguir um meio de trabalhar enquanto seu SCM não sai? Ou vc já tem o SCM em uma empresa pelo menos?
    Não tenho empresa alguma ainda, estou pensando em entrar no ramo. A ideia é que, quando fosse contratado algum serviço de conectividade, o acordo fosse estabelecido com a empresa da infraestrutura, que não precisa de SCM. Se ela não precisa de SCM, logo após abrir a empresa já poderia começar a operar.

Porém aí tem dois problemas:
    - Se tivesse sido contratado acesso à Internet, como a empresa é só de infra., ela teria duas opções: contratar um provedor para atender o contratante pela infraestrutura dela; - nesse caso seria a mesma coisa que um provedor contratando o outro, então teria que ter SCM - ou o contratante teria que, por conta própria, obter um provedor para lhe atender pela infraestrutura instalada e ele teria que ter SCM do mesmo jeito, então não adianta nada.

A única vantagem disso aí é que, na segunda opção, independente do provedor que fosse usado, a infraestrutura seria a já instalada, então continuaria lucrando com ela (cobrar do provedor para atender o cliente pela infra. instalada ou do cliente por ser atendido por ela?).

- Parece que a empresa de infraestrutura não teria que ter SCM mesmo, mas e quanto a SLP? Umas das modalidades do SLP é:

Serviço de Rede Privado: serviço não aberto à correspondência pública, destinado a prover telecomunicação a uma mesma entidade, entre pontos distribuídos, de forma a estabelecer uma rede de telecomunicações privada
    Se a empresa fosse, por exemplo, interligar órgãos do governo na cidade, ou filiais de uma empresa, seria classificado como serviço de rede privado, aí teria que ter SLP. Acho que só no caso de fornecer a infraestrutura para provedores é que não se enquadra em nenhuma outorga, sendo assim, é melhor que fosse o provedor que fizesse essa interligação entre órgãos, filiais, etc. por meio da infra. instalada. Ao menos parece ser bem barato obter SLP, se quiser.

Resumindo: a empresa de infra. não pode fazer nada funcionar na infraestrutura instalada sem SLP. Ela pode instalar, mas quem vai operar nela, seja serviço privado ou acesso à Internet é o provedor. Tem que ver se tem alguma vantagem nisso aí.

...

Li mais um pouco e parece que a empresa de infra. teria que ter SLP de qualquer jeito, mesmo se fosse só para locar a rede para provedores.

Até logo.

5. "Resumindo: a empresa de infra. não pode fazer nada funcionar na infraestrutura instalada sem SLP. Ela pode instalar, mas quem vai operar nela, seja serviço privado ou acesso à Internet é o provedor. Tem que ver se tem alguma vantagem nisso aí."

A meu ver, correto! A empresa de infra pode alugar e até no contrado ficar consignado que ela dará suporte a rede, atendimento a recuperação de falhas, etc, o que esta empresa sem SCM não pode é comercializar o serviço de transmissão de dados . Comercializar a infra com contrato de manutenção da mesma , a meu ver, pode.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-11-2009, 10:29
  2. Projeto para provedor de acesso via radio
    Por bluis no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-2009, 21:34
  3. Banda para Asterisk e Acesso a Internet
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2007, 10:52
  4. Respostas: 1