+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Nanobeam - calcular link 25 dbi

    Ola galera boa noite do fórum under.
    Sou meio leigo no assunto, quero saber quanto que ta chegando de link de internet no meu ptp.

    Foi melhor sinal que conseguir.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano.jpg
Visualizações:	467
Tamanho: 	197,2 KB
ID:      	55373Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobeam 25 dbi.jpg
Visualizações:	499
Tamanho: 	205,3 KB
ID:      	55374

    sem precisar tirar o cabo do switch por que vai desconectar meus clientes.
    O link e adsl primeiro link e de 15megas para uso e 25megas balanceamento. Os dois da gvt.
    E bom eu contratar um link de outra operadora para quando cair substituir, nunca caiu o meu link mais de 5 meses não tive problema ainda.

    E como faço teste de banda do meu cliente sem precisar ir na casa dele.

  2. #2

    Padrão Re: Nanobeam - calcular link 25 dbi

    Você deve ter em cada ponta do enlace uma RB. Faça o teste de velocidade entre as RB's lá em Tools > Bandwidch Teste. Assim você vai saber quanto está passando no seu enlace. Teste em TCP e UDP. (tcp é bem mais "pesado").

    Vc não faz teste de banda sem ir no seu cliente. O correto é testar com ele, mostrar que está ok e ir embora feliz da vida.

  3. #3

    Padrão Re: Nanobeam - calcular link 25 dbi

    bom dia, minha nano bean m5 300 , esta caindo muito tenho 8 no enlace porem 1 tem me dado um trabalhão, ja fiz varia configurações e anda cai muito , ja estou acreditando que esteja com problemas, alguem teria uma configuração o teste para certificar antes de trocar.
    grato a todos.

  4. #4

    Padrão

    Boa noite,

    Antes de você trocar o equipamento troque o mais barato e obvio, se o radio funciona intermitente, o problema quase sempre esta nos conectores com mal contato. Antes de trocar o radio refaça os conectores nas duas pontas. Radio ubiquiti são bons e quando queimam, é pra valer. Pode ser alinhamento se o vento mudou a direção daquele radio fica caindo, tem um monte de coisas, interferência, cabo ruim, humidade no cabo. quando for trocar o conector em baixo corte a isolação do cabo na volta, se tiver sensação de frio é porque tem agua dentro, nesse caso troque o cabo. boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Nanobeam - calcular link 25 dbi

    Ok amigo , os cabos e conectores são da furokaua , a distancia é muito pequena cerca de 1200 mts , diminui a potencia toquei o MSC para 11 , 12 , 13.E nada passava 1 srmana e caia , resultado retirei o radio e enviei para a assistencia e no locsl coloquei o modelo novo UNIFIde 19 dbi , muito boa esta cpe me surpreendei pela sua tecnologia e estabilidade.Recomendo.

  6. #6

    Padrão Re: Nanobeam - calcular link 25 dbi

    A assintencia tecnica confirmou que realmente havia problema na radio.
    grato a todos. Obrigado.