Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia @Fael

Quando vc se refere a balanceamento por portas vc se refere a marcação per-connection-classifier? Hoje uso both addresses and ports ai vc fala para colocar both ports???

Quando vc fala em remover os nat, vc se refere as regas dos mascaramentos dos pppoes? Tenho que remover de todos os links?

2. Not.
    per-connection-classifier é PCC
    Eu não disse portas e sim ROTAS...
    Sobre o Nat, Não é isso, o mascaramento deve existir, apenas tem que ser no local correto, se usar 2 rbs, remova ele do concentrador.
    Leia o tópico como um todo que la em cima esta o que eu disse...
    Seus adsl são estáveis (Sem variação brusca entre um e outro durante o dia) ?
    Você usa duas Rbs ?

3. Seus adsl são estáveis (Sem variação brusca entre um e outro durante o dia) ?

-Sim, quanto testamos individuais eles tem a velocidade contratada

Você usa duas Rbs ?

-Sim, uma que faz o "balanceamento" e a outra que fica os clientes

Quando vc fala concentrador, vc fala de clientes ou concentrador de links

Então o PCC que eu uso não eh o balanceamento que vc está se referindo.

Quando vc fala por rotas vc diz um grupo de clientes vai por um link, o outro pelo 2 link? em caso de queda de um link?

4. nao existe este negocio de tirar nat de nada, faça um pcc, se vai usar politica de rota divida sua rede em 2 blocos de ips, e em ip/route vc coloca clientes do bloco A vai siar por um link, clientes do bloco B sai por outro, nao existe gambiarras de https, existe estudo correto, e aplicação correta, mas pelo visto o senhor @Fael não sabe nada do que fala, apenas um curioso de forum dando palpite errado, estude para antes postar, gambiarras com 2 links é usar politica de rota baseada em mangle sito é ridiculo,

se tem a solução senhor @Fael faça ai um tutorial, se não tem, PARE DE DAR PALPITE ERRADO, POR QUE PELO VISTO O SENHOR AINDA TEM QUE APRENDER MUITO O QUE É REDE E O QUE É MIKROTIK

ps, hoje qualquer meia boca coloca uma rb, pega um tutorial e acha que é um profissional qualificado em vir no under e sair falando, MAS FALAM 90% MERDA, 10% DE INCERTEZAS

5. Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Não use o balance do link é muito defasado para os dias de Hoje, pode usar por rotas que é balance sim, não sou eu que to falando é a MIKROTIK.
    Caso opte por um pcc, não tem problema, apenas retire o nat do concentrador para poder parar de usar a gambiarra de https em apenas 1 Link.
    Ps : PCC 100% apenas em adsl estáveis e com mesmo remote address.

isto aqui é balance cara, nao porcaria de gambiarras, se nao sabe o que é ballance sem problema de https, poste sua solução se naõ sabe, desculpe mas não de palpite errado, que to vendo que vc so fala merda sem saber o que é, se desejar tenho material de mikrotik, e vamos ministrar alguns treinamentos agora no MUM, aparece la pra aprender um pouco

(ballance se aprende no treinamento inicial MTCNA Mikrotik, do qual ministramos treinamentos com diversos pareceiros)

olha o mangle, enxuto sem papagaiada de curiosos, muito menos dos famosos control+c control+v

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3-gvt.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	190,3 KB
ID:      	55837

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-06-2016, 11:09
  2. Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2016, 16:30
  3. Dúvida com Load Balance
    Por teresopolis no fórum Redes