Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal Ola para todos, entao estou com um probleminha pessoal tenho um mk rb750 rodando hotspot conectando 32 pessoas no Momento , recente aqui no bairro o que eu quero saber e o seguinte

- Qual equipamento para trabalhar junto com meu Mk
    para que eu possa enviar sinal wireless para meus clientes e que o mk tenha o gerenciamento desses clientes
    via hotspot

- espero que tenha compreendidos fico grato por essa ajuda.

- cliente em torno de 5 KM

- e vao ser notebooks , tablets, entre essas tecnologias

-Obrigado a todos no aguardo!

2. Você quer atender nb, tablets etc dentro da casa dos clientes com somente uma antena, cobrindo 5km?

3. ola alexrock nao mano e o seguinte os clientes vao acessar a internet usando roteador deles mesmo

- no caso quero saber qual equipamento eu coloco para trabalhar junto com o mikrotik rb750 e qual equipamento junto a esse para trabalhar na casa do cliente entedeu fico grato obrigado

4. No cliente põe CPE pra receber sinal, e pra criar a rede sem fio interna põe um AP barato de R$ 50.
    Pra clientes proximos as CPE's tipo NS Loco M serve (Também WOG212 ou WOM5000 dependendo da frequencia, TL-WA5210 ou outras CPE's baratas), conforme vai ficando mais longe precisa antena de ganho maior, dependendo do que vai ter na base a partir de 1 ou 1,5Km precisa NS M (Não-Loco) ou SXT, já acima de 2 ou 2,5Km precisa antena de ganho ainda maior, tipo AirGrid (Ou roteador em antena de grade tipo 24dBi, só compensa financeiramente em 2,4GHz, não tem roteador cliente barato pra 5,8GHz e as antenas também não são baratas).

Pra 5Km (Certeza que precisa isso?) fica mais fácil usar 2,4GHz, tem melhor penetrabilidade e permite uso de hardware mais barato pra essa distancia.

Na torre pode optar por RB + cartão + setorial, algo tipo RB433 + 3 cartões R52HN + 3 setoriais de 120º de 16 ou 19dBi (Pra 5Km seria bom uns 17dBiu em 2,4GHz e 21dBi pra 5,8GHz). Pode usar RB SXT SA 5 que tem antena de 90º e portando precisaria 4 pra fechar 360º. Pode usar Rocket M2 ou M5 e antenas Airmax Basestation de 120º (Seriam 3, sai caro). Pode colocar meia duzia de NanoStation M2 ou M5 na torre, cada uma com 60º de abertura. Tem uma CPE da Intelbras, APC 2S-14, que sem refletor tem 60º, precisaria 6 pra fechar 360º, ela é bem barata, mas... ela tem só 10dBi nesse modo, não teria mais que uns 1800m de alcance.

Tem muita opção. Eu prefiro MK pela versatilidade, mas tem quem prefira UBNT justo porque tem um setup mais simples (A meu ver é mais restrito, sem opções, não mais simples). Não tem como te indicar algo tipo "Usa isso", tem milhares de equipamentos e centenas de provedores usando cada opção, funcionar qualquer coisa funciona, até uma ridícula omni te dá uns 3 ou 4Km de alcance se tiver ótima visada (200% da zona de fresnel limpa).

5. Bom dia!

Um equipamento para atender os clientes dentro das casas com 5km de distancia com um minimo de qualidade é impossivel!

Recomendo voce colocar um CPE para receber internet nos seus clientes e depois sim colocar um roteador barato.

Painel setorial é um bom negocio, mas fica um pouco mais caro.

Para mandar o sinal para seus clientes coloque um Bullet Titanium ou Rocket Titanium ou um OmniTik... Se nao der com um, coloque dois. Tente trabalhar em 5ghz. Lembrando que esse kit voce trabalha com até 50 clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 23:07
  2. Mikrotik Rb 750
    Por Airton Duarte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2015, 12:32
  3. Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2015, 16:47
  4. Respostas: 10
    Último Post: 27-02-2012, 12:54
  5. Configuração Mikrotik RB-750