Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Oi Alex, não. Um sensor é cada item monitorado. EX: CPU, Memoria, Porta Ethernet...cada um é um sensor....
    Então é só pra testar mesmo...

2. Isso, testa e depois que você aprovar o uso da ferramenta, pede uma cotação pra eles...Depois de implantado é só alegria.....e olha que já tentei usar tudo quanto é tipo de sistema...

3. Dá pra instalar o Dude na RB sim. É só baixar a versão adequada no site da mikrotik, salvar na RB no "Files" e dar um reboot. O processamento vai aumentar, mas como vc está com processador de sobra provavelmente não terá problema.

Eu cheguei a instalar o PRTG no meu note para testar, mas por incrível que pareça eu gostei mais do Dude. Ele é mais simples e mesmo oferecendo menos recursos, já é suficiente pra mim. Mas o que mais gostei mesmo foi de não precisar comprar licença e não precisar colocar uma máquina só pro monitoramento, pois instalei no próprio servidor. O único incoveniente é que o consumo de processamento subiu de 30% para 60%.

Daqui um tempo pretendo instalar o PRTG, por enquanto o Dude está me ajudando.

4. Já dei minha opinião sobre o Dude, agora gostaria de uma ajuda de quem está mais experiente nele.

Poderiam me ajudar a configurar o Dude para enviar SMS ou email quando algum alarme for detectado?

Já fiz várias pesquisas e somente encontrei material que ensina a configurar o envio de sms a partir de máquinas Windows com o Dude instalado, porém o meu está instalado em RB Mikrotik.

5. Pessoal,

Para a RB 2011, vem com 128 MB de RAM, é possível fazer ampliação para 1 ou 2 GB?

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2013, 09:08
  2. Ajuda com o The DUDE
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-12-2007, 14:47
  3. THE Dude! Help!!!!
    Por deliam no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2007, 06:21
  4. The Dude?
    Por via local no fórum Redes
    Último Post: 14-12-2006, 21:06
  5. The Dude não localiza alguns clientes. Help!!
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Último Post: 14-12-2006, 08:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L