+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Antena pra 5.8

    Pessoal, estou na dúvida de qual antena comprar, atualmente tenho a airgrid m5, só que entrou água nela e tá tendo muita perda de pacote, queria saber se a nanostation m5 é boa, e também se essas antenas da tp-link e intelbras são boas também.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor Antena pra 5.8

    Não é mais simples abrir a ponteira do AirGrid, secar, vedar (Silicone de alta temperatura) e colocar de volta?
    AirGrid já tem um desempenho mais que suficiente pra cliente via radio, não perde nada pra NS Loco (Exceto a dupla polarização, mas teria que ver se seu provedor usa isso).

    Se a diferença de preço for pequena (R$ 10) vá de NS Loco ou Airgrid, já TP-Link ou Intelbras acho que só vale a pena se for muuuuito mais barato, porque o desempenho deles é inferior.

    Tem que ver também se pra distancia que você está da torre uma CPE com anteninha de 13dBi é suficiente, se estiver digamos a 1000m eu usar só Airgrid de 22dBi, pra essa distancia a antena de 30-60º de NS Loco, WOM5000 ou WA7510N não tem um CCQ tão bom quanto Airgrid ou NanoBridge (Que é meio cara pra pacote pequeno tipo menos de 10Mbps).