Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É, o problema é conseguir os benditos blocos de IPv4. Eu consegui um /21 a alguns meses, uma semana depois de liberado fiquei sabendo que só tinham blocos /22 para novos AS'es, ou para aqueles que deliberadamente comprovassem a real necessidade de uso, e com um intervalo de 6 meses entre pedidos.

Acreditem, para comprovar a necessidade de um bloco IP ao Registro.br não é 2 palitos, ainda mais em se tratando do esgotamento destes recursos (IPv4). Uma das coisas que eles te cobram se vc já tem AS e bloco de IPv4 é que esteja sendo usado (ou a projeção para uso) dos IPv6 que eles disponibilizam, esses sim, é chutado de penca.

Quanto a abertura de um AS, se justifica em caso de conexão a 2 Upstreans, ou a pelo menos 1 (usando eBGP) caso sua política de roteamento justifique.

AS para o amigo que perguntou, é o acrônimo para Autonomous System (ou Sistema Autônomo). A interconexão entre todos os AS'es formam a internet que conhecemos e utilizamos diariamente.

Em suma, a burocracia aumenta, assim como sua autonomia (Sistema Autonomo), por exemplo, os blocos IPs designados a um AS são seus e são utilizados independentemente da operadora de trânsito a qual se conectar.

Agora voltando ao assunto original desta thread, os colegas que usam NAT (N clientes conectando-se a internet com um único IP Público) não tiveram ainda reclamações de usuários da PSN? Já vi muitos relatos de mensagens tipo "Erro de NAT" nos chats do jogos do PS4, erro que ocorre por mais de um player estar conectado e usando o chat do mesmo jogo com o mesmo IP Público.

2. aqui aconteceu comigo , justo quando o youtube voltou a entrar so em https . to achando q estao testando essas regras pra ver oq vai dar.

3. Realmente tenho alguns problemas com relação a jogos online.Mesmo liberando as portas em questão,tanto p PSN ou XBOX LIVE há problemas.
    Já imaginava q estes problemas nats moderados ou restritos se dava por usar o mesmo ip para alguns aparelhos simultaneamente.Mas vlw amigo pelo esclarecimento.

Tópicos Similares

1. Trafego suspeito na rede.
    Por jodrix no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2015, 03:47
  2. Trafego estranho na rede
    Por WordNet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-03-2013, 23:58
  3. acl para limitar trafego na rede
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7